Karen Signori Pereira



Karen Signori Pereira

Karen Signori Pereira é professora do Departamento de Engenharia Bioquímica - EQ/UFRJ e exerce atividades profissionais de Ensino, Pesquisa e Extensão. É responsável pela coordenação do Laboratório de Microbiologia de Alimentos (MicrAlim) na instituição; tendo sido responsável pela sua concepção e criação em 2010.




 

 

 

Karen Signori Pereira é professora do Departamento de Engenharia Bioquímica - EQ/UFRJ e exerce atividades profissionais de Ensino, Pesquisa e Extensão.

É responsável pela coordenação do Laboratório de Microbiologia de Alimentos (MicrAlim) na instituição; tendo sido responsável pela sua concepção e criação em 2010.

Karen desenvolve diversos trabalhos de Pesquisa sobre “Patógenos Microbianos de Veiculação Alimentar”, com foco para Staphylococcus e enterotoxinas estafilocócicas; "Micro-organismos Deterioradores na Indústria de Alimentos", com ênfase para deterioração de bebidas; "Doença de Chagas e sua transmissão pelo consumo de Alimentos", com enfoque na cadeia do açaí; e "Controle da Qualidade e Legislação na Indústria de Alimentos” (PPRs, BPFs, HACCP).

Atua como consultora em indústrias de alimentos na área de microbiologia e controle de qualidade e foi membro voluntário da Comissão da ABNT para elaboração de normas de segurança para o setor de "food trucks".

Temas de Palestras: 

- Educação/Educadores;
- Mercado de Alimento;

AT 09-23
Mande-nos uma Mensagem