Mauricio Godinho, especializado em identificar, customizar e adaptar processos, modelos de negócios e planos de inovação para atingir metas estratégicas em diferentes nichos de negócios. Desenvolveu projetos de consultoria de mercados e lideranças em todo o mundo para um grupo diversificado de clientes nos setores de alimentos e bebidas, varejo, saúde, telecomunicações e bancos (FMCG).
Atuou também como diretor de desenvolvimento de negócios em transformação digital (IOT), projetando soluções de TI para o setor de varejo e bens de consumo, e ajudou a mapear e redesenhar os processos para desenvolver soluções de automação de empresas de alimentos, bebidas e varejo na América Latina.
É executivo sênior comprovado com mais de 25 anos de experiência e um forte histórico de sucesso obtido em várias funções em empresas multinacionais de grande e médio porte - trabalhou com uma diversidade de clientes internacionais de varejo e indústrias, incluindo alimentos e bebidas; assistência médica; telecomunicações, bancos e tecnologia da informação.
Mauricio iniciou sua carreira em consultoria de gerenciamento na Price Waterhouse Coopers, aplicando percepções do consumidor a questões estratégicas de marketing e desenvolvendo modelos de construção de marca para empresas da Fortune 500.
Atuou também como Planejador Estratégico do Grupo Pão de Açúcar (maior varejista da América Latina), na Unilever como Gerente de Marketing desenvolvendo Marcas e projetos de Marketing em toda a América Latina.
Temas de Palestras
A Importância da Comunicação Estratégica nas Organizações
Como a comunicação interna e externa pode ser uma ferramenta chave na construção de uma cultura empresarial forte.
Estratégias eficazes para melhorar a comunicação com clientes e parceiros, alinhando as expectativas e objetivos.
A integração da comunicação corporativa com os processos de transformação digital e inovação.
Fomentando a Inovação em um Mundo Digital
Como criar uma cultura que incentive a criatividade e inovação em todos os níveis da empresa.
O papel da tecnologia na aceleração da inovação, com exemplos práticos de transformações digitais em diferentes indústrias.
Casos de sucesso na adaptação de modelos de negócios tradicionais para modelos inovadores e digitais.
Planejando o Futuro: Como Criar Estratégias de Negócios Sustentáveis e Adaptáveis
Como identificar oportunidades e riscos em diferentes mercados e setores, e desenvolver estratégias que garantam o sucesso de longo prazo.
A importância de ter uma visão estratégica global, mas com flexibilidade para adaptar-se às mudanças locais e rápidas no mercado.
Processos e ferramentas para desenvolver e executar estratégias que agreguem valor a empresas multinacionais e locais.
A Transformação Digital como Motor de Crescimento
Como a transformação digital impacta diferentes setores (ex.: varejo, alimentos e bebidas, saúde, bancos).
Como a Internet das Coisas (IoT) pode otimizar operações e melhorar a experiência do cliente em diversas indústrias.
Desafios e soluções para a implementação de tecnologias em mercados em desenvolvimento, como a América Latina.
Construindo Relações de Sucesso no Mundo Corporativo
Como fortalecer os relacionamentos interpessoais no ambiente corporativo e criar uma rede de contatos sólida.
O papel da empatia e da inteligência emocional para criar um ambiente colaborativo e produtivo.
Como os líderes podem cultivar habilidades interpessoais para gerar confiança e motivação em suas equipes.
Estratégias de Marketing Digital para Impulsionar os Negócios
A importância do marketing digital nas empresas de diferentes setores, com foco no comportamento do consumidor online.
Como utilizar dados e análises para criar campanhas de marketing mais eficazes.
O papel das redes sociais, SEO, e outras plataformas digitais para construir e promover marcas globalmente.
O Planejamento Estratégico como Base para o Sucesso Empresarial
Como desenvolver um planejamento estratégico robusto que considere a adaptação rápida às mudanças do mercado.
Ferramentas e metodologias para facilitar o planejamento estratégico e garantir a execução bem-sucedida.
Como integrar inovação e tecnologia no planejamento estratégico para se manter competitivo no mercado global.
Inovação e Sustentabilidade no Mercado de Alimentação
Como as empresas do setor de alimentos podem inovar em produtos e processos para atender às demandas de um consumidor mais exigente e consciente.
A importância da sustentabilidade na cadeia de fornecimento e como isso impacta a imagem da marca.
Tendências atuais e futuras no mercado de alimentos, como alimentação saudável e inovações tecnológicas em processos de produção.