Para muita gente, trabalho e felicidade são duas coisas que não se misturam. Eu mesmo pensava assim. Demorei anos para entender que estava errado, e que dá sim para ter prazer na vida profissional.
Há anos, venho auxiliando empresas a implantar modelos de gestão mais humanizados (outro assunto que volta e meia irá também aparecer por aqui).
Outra especialidade minha, que particularmente tem me trazido uma imensa satisfação, é auxiliar as pessoas a encontrarem o que chamamos de sua Arte, pois só assim, depois de saber o seu Propósito, começarão a jogar o seu próprio Jogo e verem que trabalho e felicidade podem e devem conviver harmoniosamente numa mesma frase.
(A propósito, você verá muito essas palavras em negrito no meu blog, e aprenderá muito com elas.)
Você já deve ter ouvido muita gente falando da necessidade de achar sua Arte – o que é excelente, pois já é praticamente um consenso entre os especialistas que é necessário conhecê-la para ter uma vida profissional que traga felicidade.
O problema é que ninguém conta como fazer isso. Percebendo essa lacuna, depois de ter levado mais de dez anos para entender qual era a minha Arte, estruturei uma metodologia para fazê-lo passar por esse processo sem tanto sofrimento e de forma mais ágil – esse é o Mudando o Jogo, e falaremos muito disso por aqui.
Comemore as coisas simples! Quando foi que você deixou de comemorar as coisas simples e importantes da sua vida? Fabiano Brum irá abordar esse tema nesse artigo.
Impressionante como eles perderam tanto dinheiro em um dia! Artigo publicado pelo Alessandro Mendes.
Como ser um empreendedor nos tempos de hoje? - Zenklub Com a evolução do mercado, é possível notar cada vez mais que parte dos profissinais não estão mais contentes em trabalhar em uma empresa conhecida ou…
Entenda qual “chapéu” você está usando. A colunista Betania Tanure fala que é importante compreender os diferentes papéis que representamos no dia a dia..
Store in store: conheça este modelo de estrutura de lojas. \"Apesar do nome pouco conhecido, a implementação do store in store tem se expandido pouco a pouco no mercado varejista nos últimos anos\". Diz Tiago…
Muito além do QI: Conheça o modelo de 7 inteligências O de Albert Einstein era 160. O de Bill Gates e Stephen Hawking, também. O de Marilyn Vos Savant, 228. Mas o QI, o quociente de inteligência, não é –…