Você já parou para pensar que à medida que agimos, pode repercutir de maneira errada para as outras pessoas? Você pode até falar que sim, mas tenho certeza, nem que seja por um segundo, que você já se esqueceu disso alguma vez.
Eu, como CEO Global de uma empresa, e não é qualquer empresa, é o Reclame AQUI, muitas pessoas sempre criaram expectativas sobre mim em relação ao meu trabalho. Até eu mesmo crio. E quando alguma coisa não sai como o planejado ou, até mesmo, escuto alguma crítica de algo que fiz sem perceber, o coração aperta.
A minha posição como um cara público exige exposição e cuidado com a imagem, e eu, de alguma forma, me esqueci disso por um instante. Quinta-feira passada, fiz um sorteio para alguns profissionais no meu Instagram e apareci vestindo uma camiseta de uma marca bem conhecida, porém “Não recomendada” em meu site.
Calma, não estou dizendo que, a partir de hoje, vou deixar de usar todas as camisetas de marcas “Não recomendadas” que tenho. Apenas acredito que nós, formadores de opiniões, devemos sim nos preocupar com a imagem que passamos.
Um personal trainer, por exemplo, não permite que ele seja fotografado fumando, mas é ele quem deveria pensar duas vezes antes de fumar. E quem não ficaria indignado se visse algum agente de trânsito estacionado em um local proibido?
No meu caso, falar com propriedade sobre confiança e reputação de marcas sempre foi minha maior ferramenta para fazer a diferença no país e, naquele dia, não valorizei isso como deveria e fui alertado pelo meu amigo Jackson Hass.
Toda a situação me fez pensar no meu crescimento como profissional. Me fez pensar que apesar de ser “experiente de mercado”, eu tenho muito que aprender ainda. Me fez lembrar que o melhor feedback que podemos receber é o negativo, pois é a chance de mudarmos para melhor. E se estou errado, eu quero mudar! Reconhecer o nosso próprio erro dói e requer coragem, mas o quanto a gente cresce... é bom demais.
Superar - Leandro Quintão Superar é acreditar no seu querer e no seu poder. Não fique focado em suas fraquezas ou defeitos, pense nas forças e oportunidades que tem e saiba usá-las…
Melhore a Sua Performance. Neste artigo, Leila dará dicas de como melhorar sua performance no ambiente de trabalho.
Gestão de relacionamento com o cliente: a receita de sucesso para os resultados da sua empresa A satisfação de um cliente certamente é o objetivo principal e fundamental de todo e qualquer negócio. E ainda que este propósito não seja assim tão novo,…
Qual impacto que a má alimentação quando jovem nos trará na velhice? Artigo publicado pela Bella Falconi.
Paul & Jack - Como liderar para motivar equipes? Motivar equipes é mais do que uma tarefa a se realizar, é uma missão a se cumprir, sobretudo quando desejamos conquistar o sucesso e ser bem-sucedido.…
O QUE TE IMPEDE DE SER FELIZ Quem não tem problema na vida? Todos nós temos problemas, porém, o grande diferencial das pessoas de sucesso é como os encaram para superá-los.