Quando foi que você deixou de comemorar as coisas simples e importantes da sua vida?
Muitas pessoas irão dizer que não fazem mais do que a obrigação, ou que precisam de motivos maiores para comemorar, e é aí que elas se enganam.
Pesquisas afirmam que o nosso cérebro precisa de estímulos positivos para que possa aceitar determinada atividade como algo bom e recompensador a fim de continuar praticando aquela atividade além de ganhar e aumentar a confiança em nós mesmos.
Ao decifrar esse modelo de recompensa, fica mais fácil ensinar ao cérebro o que é bom. Daí a importância de comemorar pequenas conquistas.
A dopamina é uma substância química acionada quando se dá o primeiro passo rumo a um objetivo e quando a meta é cumprida. Além disso, pode ser gerada por um fato da vida cotidiana (por exemplo, encontrar uma vaga livre para estacionar o carro) ou algo mais excepcional (como receber uma promoção no trabalho).
A melhor maneira de elevar a dopamina, portanto, é definir metas de curto prazo ou dividir objetivos de longo prazo em metas mais rápidas. E celebrar quando atingi-las.
Como disse Paulo Coelho: “Celebra hoje sua vitória de ontem, para ter mais forças na batalha de amanhã.”
Amadurecimento da ação. Artigo escrito por Dill Casella.
Como conseguir motivação? Você se considera uma pessoa desmotivada e passiva? Saiba como encontrar a verdadeira motivação em sua vida e ter mais satisfação pessoal.
Eu, solidão: Uma jornada delirante em busca de mim mesma. Eu mudei a trajetória da minha vida aos 42 anos. No auge da minha solidão. E não me arrependo. De jeito nenhum. Eu tive peito e coragem pra mudar tudo:…
Recomece Recomece. Artigo publicado pelo Bráulio Bessa.
Comemore as coisas simples! Quando foi que você deixou de comemorar as coisas simples e importantes da sua vida? Fabiano Brum irá abordar esse tema nesse artigo.
Paul & Jack - Como liderar para motivar equipes? Motivar equipes é mais do que uma tarefa a se realizar, é uma missão a se cumprir, sobretudo quando desejamos conquistar o sucesso e ser bem-sucedido.…