Quando foi que você deixou de comemorar as coisas simples e importantes da sua vida?
Muitas pessoas irão dizer que não fazem mais do que a obrigação, ou que precisam de motivos maiores para comemorar, e é aí que elas se enganam.
Pesquisas afirmam que o nosso cérebro precisa de estímulos positivos para que possa aceitar determinada atividade como algo bom e recompensador a fim de continuar praticando aquela atividade além de ganhar e aumentar a confiança em nós mesmos.
Ao decifrar esse modelo de recompensa, fica mais fácil ensinar ao cérebro o que é bom. Daí a importância de comemorar pequenas conquistas.
A dopamina é uma substância química acionada quando se dá o primeiro passo rumo a um objetivo e quando a meta é cumprida. Além disso, pode ser gerada por um fato da vida cotidiana (por exemplo, encontrar uma vaga livre para estacionar o carro) ou algo mais excepcional (como receber uma promoção no trabalho).
A melhor maneira de elevar a dopamina, portanto, é definir metas de curto prazo ou dividir objetivos de longo prazo em metas mais rápidas. E celebrar quando atingi-las.
Como disse Paulo Coelho: “Celebra hoje sua vitória de ontem, para ter mais forças na batalha de amanhã.”
Amadurecimento da ação. Artigo escrito por Dill Casella.
Gustavo Malavota - Como se destacar nas vendas e mostrar o diferencial? Como mostrar o seu diferencial nas vendas e crescer? Saiba mais neste artigo!
Melhore a Sua Performance. Neste artigo, Leila dará dicas de como melhorar sua performance no ambiente de trabalho.
Marcelo Ortega - Que país você quer para 2019? Há esperança! O Brasil vai melhorar, mas depende de nós. Nesse artigo, Marcelo Ortega explica sobre tal assunto.
Eu, solidão: Uma jornada delirante em busca de mim mesma. Eu mudei a trajetória da minha vida aos 42 anos. No auge da minha solidão. E não me arrependo. De jeito nenhum. Eu tive peito e coragem pra mudar tudo:…
Confiança: Essência para a humanidade Neste artigo, Guilhermo Santiago comenta sua opinião sobre confiança: essência para humanidade.