Quando foi que você deixou de comemorar as coisas simples e importantes da sua vida?
Muitas pessoas irão dizer que não fazem mais do que a obrigação, ou que precisam de motivos maiores para comemorar, e é aí que elas se enganam.
Pesquisas afirmam que o nosso cérebro precisa de estímulos positivos para que possa aceitar determinada atividade como algo bom e recompensador a fim de continuar praticando aquela atividade além de ganhar e aumentar a confiança em nós mesmos.
Ao decifrar esse modelo de recompensa, fica mais fácil ensinar ao cérebro o que é bom. Daí a importância de comemorar pequenas conquistas.
A dopamina é uma substância química acionada quando se dá o primeiro passo rumo a um objetivo e quando a meta é cumprida. Além disso, pode ser gerada por um fato da vida cotidiana (por exemplo, encontrar uma vaga livre para estacionar o carro) ou algo mais excepcional (como receber uma promoção no trabalho).
A melhor maneira de elevar a dopamina, portanto, é definir metas de curto prazo ou dividir objetivos de longo prazo em metas mais rápidas. E celebrar quando atingi-las.
Como disse Paulo Coelho: “Celebra hoje sua vitória de ontem, para ter mais forças na batalha de amanhã.”
E se... Essa expressão pequenina, de apenas duas palavras, pode construir pontes, derrubar muros e evitar enganos nas relações pessoais e profissionais. Artigo…
É hora de mudar o Jogo e fazer o trabalho deixar de ser uma tortura. O mudando o jogo surge com um propósito: auxiliar as pessoas a serem felizes no trabalho. Artigo publicado pelo Gustavo Succi.
Comportamento humano no ambiente de trabalho. Artigo publicado por Prof. Gretz.
Uma vida ou muitas vidas? Artigo publicado pelo Alexandre Caldini.
Quais são os riscos de investir em ações. Ao investir em ações, uma das primeiras coisas que vêm à cabeça das pessoas são os riscos. Afinal… Renda variável! Então, neste artigo, quero fazer uma…
O QUE TE IMPEDE DE SER FELIZ Quem não tem problema na vida? Todos nós temos problemas, porém, o grande diferencial das pessoas de sucesso é como os encaram para superá-los.