Você sabia que 55% do tempo está sendo julgado por sua aparência e ações, 38% pelo seu tom de voz e APENAS 7% pelo que você tem a dizer?
E o que isto prova? Que somos criaturas visuais e que não temos uma segunda chance de causar uma PRIMEIRA boa impressão. E que no dez segundo iniciais estamos sendo julgados em função da classe social, situação financeira, personalidade e ao nível de sucesso.
E, por isto é tão importante pensarmos com sabedoria na imagem que desejamos construir, e no agir e vestir de acordo com esta. E é neste momento que atua o profissional “Consultor de Imagem”, que te dá dicas importantíssimas acerca do que sua vestimenta pode dizer a seu respeito, quais as cores de roupas mais adequadas não só à sua própria coloração pessoal, mas também relacionadas às situações determinadas que, porventura, você possa estar vivenciando (rosa é excelente cor para entrevista de emprego, por exemplo. Mas você sabe o motivo disto?), os tipos de roupa ideais para um primeiro encontro com aquele “gato” ou os modelos que te emagrecem como se uma “lipo imaginária” tivesse acontecido.
E a gravata ideal? Como combinar gravatas estampadas com camisas listradas? Quais as roupas que afinam os gordinhos e alongam os baixinhos? Todas estas perguntas são respondidas por um consultor de imagem experiente e devem ser consideradas se você espera alcançar SUCESSO!
Afinal, a moda não está na moda, quem está na moda é VOCÊ!
“A imagem construída com inteligência e charme ajuda na comunicação com o outro. Incorpora confiança, não sendo uma questão de vaidade, e sim de sobrevivência”
Os perigos do Efeito Manada no comportamento coletivo. Artigo publicado pelo Adriano Simões.
Líderes da Geração Y e seus maiores desafios. Artigo publicado pelo Arthur Diniz.
Atender e superar expectativas, ou desaparecer! O mundo mudou em alta velocidade, o cliente mudou, e os comportamentos não são mais os mesmos. O nível de exigência aumentou. As pessoas estão cada vez…
O povo é algoz de si mesmo. Artigo publicado pelo Lásaro do Carmo Júnior.
Como não ser substituído por um algoritmo. Artigo publicado pela Gabriela Agustini.
O Varejo em 2017: Superação da Crise, Produtividade, Regionalismo e Baixa Digitalização. Artigo publicado pelo Alberto Serrentino.