Você sabia que 55% do tempo está sendo julgado por sua aparência e ações, 38% pelo seu tom de voz e APENAS 7% pelo que você tem a dizer?
E o que isto prova? Que somos criaturas visuais e que não temos uma segunda chance de causar uma PRIMEIRA boa impressão. E que no dez segundo iniciais estamos sendo julgados em função da classe social, situação financeira, personalidade e ao nível de sucesso.
E, por isto é tão importante pensarmos com sabedoria na imagem que desejamos construir, e no agir e vestir de acordo com esta. E é neste momento que atua o profissional “Consultor de Imagem”, que te dá dicas importantíssimas acerca do que sua vestimenta pode dizer a seu respeito, quais as cores de roupas mais adequadas não só à sua própria coloração pessoal, mas também relacionadas às situações determinadas que, porventura, você possa estar vivenciando (rosa é excelente cor para entrevista de emprego, por exemplo. Mas você sabe o motivo disto?), os tipos de roupa ideais para um primeiro encontro com aquele “gato” ou os modelos que te emagrecem como se uma “lipo imaginária” tivesse acontecido.
E a gravata ideal? Como combinar gravatas estampadas com camisas listradas? Quais as roupas que afinam os gordinhos e alongam os baixinhos? Todas estas perguntas são respondidas por um consultor de imagem experiente e devem ser consideradas se você espera alcançar SUCESSO!
Afinal, a moda não está na moda, quem está na moda é VOCÊ!
“A imagem construída com inteligência e charme ajuda na comunicação com o outro. Incorpora confiança, não sendo uma questão de vaidade, e sim de sobrevivência”
5 Passos para começar a mudança no método MAXX REBRAIN Nesse artigo, Maxx Figueiredo abrange 5 passos de como realizar mudanças.
Liderança: uma questão de retrovisor, não de para-brisa. Publicado por Felipe Zanola, em 2019
O Bom Vendedor é Feito de Bom Humor e Empatia Como sempre digo, o bom vendedor deve sempre manter o bom humor e sorriso no rosto. Para tornar isso possível é preciso ter em mente que essas são características…
Tá na cara! Só você que não vê. Maquiagem é a mais primitiva e importante ferramenta de vendas... Artigo publicado pelo Pedro Camargo.
10 truques de linguagem corporal para vencer uma negociação. Artigo publicado pelo Glauco Cavalcanti.
Quando a Natureza quer Fazer um Homem. Artigo publicado pelo Alexandre Bernardo.