Tão importante quanto cuidar da saúde física é cuidar da mente. Por isso apoiamos a campanha #janeirobranco, que foi criada para promover a Saúde Mental, trazendo mais profundidade e conhecimento sobre este tema. Por que janeiro? Trata-se de um mês em que as pessoas estão mais propensas a refletir sobre a vida, relações sociais e questões existenciais. A data é apenas para chamar a atenção, pois os cuidados com a mente e a busca por alternativas para a redução ao estresse devem ocorrer o ano todo.
Já a cor branca remete a uma folha em branco, ou a uma tela limpa, na qual enxerga-se o novo, a possibilidade de reorganizar as histórias da própria vida. Buscar o cuidado com a saúde emocional não é, e não deve ser, motivo para vergonha. Nossa vida hoje é cercada por “aparências”, postamos fotos nas redes sociais, em nossos melhores momentos e ângulos, sempre felizes e transparecendo o que, muitas vezes, não é de fato nossa realidade constante.
E como consequência disso, cuidar da saúde mental sinaliza, indevidamente, uma fraqueza. A verdade é que cada um de nós pode sofrer com estresse, ansiedade, tristeza ou até mesmo depressão. A incidência destes distúrbios está aumentando muito nos últimos anos, por isso a busca pelo autoconhecimento torna-se tão relevante atualmente. Conversar e dividir seus problemas, frustrações, anseios e angústias, também são formas eficazes de lidar com as nossas questões.
O mesmo vale para as empresas e corporações, pois da mesma forma que as emoções são capazes de interferir em nossa saúde e no surgimento de doenças, o ambiente de trabalho também pode adoecer. As maiores queixas atribuídas ao trabalho estão relacionadas ao estresse, porém é preciso entender que não é a atividade em si que se esgota, e sim o ambiente profissional formado pelas pessoas, por todos nós. As empresas devem estar atentas a este cenário e investir também nos cuidados emocionais de seus colaboradores.
Os ingredientes para uma transformação estratégica. O rápido lançamento do primeiro carro bicombustível do Brasil, em 2003, pela Volkswagen, representou uma excepcional resposta à mudança do mercado automobilístico…
O PIB por trabalhador brasileiro e o avanço na educação. Artigo publicado pela Ana Carla Abrão Costa.
Blockchain na hotelaria e turismo. Artigo publicado pela Gabriela Otto.
Autocuidado: veja como ele pode melhorar sua vida profissional. Artigo publicado pelo Alexandre Lacava.
Store in store: conheça este modelo de estrutura de lojas. \"Apesar do nome pouco conhecido, a implementação do store in store tem se expandido pouco a pouco no mercado varejista nos últimos anos\". Diz Tiago…
Social Care e o Sac. Artigo publicado pelo Alexander Greif.