A Mente e sua Natureza.


A Mente e sua Natureza.

Olá.  A filosofia, a psicologia, a parapsicologia as vezes discordam com relação ao mecanismo da mente. Eu acho isso importante, assim vamos estudando e encontrado o melhor para a nossa evolução.  É muito fácil falar e conhecer por exemplo o nosso corpo físico, é visível, palpável, agora a mente não. Interessante é no invisível que construímos a nossa vida. 

Bem, precisamos conhecer a nossa mente. Mas, para conhecer a natureza da nossa mente, precisamos antes nos conhecer.  Afinal, quem é você? Qual o seu propósito de vida? Você conhece a sua mente? Então, o caminho é íngreme, mas necessário para uma qualidade de vida.  Do contrário, você vai passar por este planeta e não sentir o sabor da vida provavelmente. 

Tenho observado no meu consultório e confirmado nas pesquisas que o ser humano sofre por ignorar a natureza da sua mente. Seria como dirigir um carro, sem conhecer quantas marchas, marca, estado de conservação, etc.  Todos os problemas tem como base esse desconhecimento da natureza da mente.  Sim, porque a partir de um entendimento errado  da mente, acabamos por desenvolver idéias falsas sobre o universo e aí vamos passar dificuldades em todos os campos.

Então, a solução de todos os nossos conflito emocionais é aprender a usar a mente de modo adequado. Isso acontecendo não somente resolve os nossos problemas, bem como, nos eleva a um nível superior.

É preciso saber que a mente é a principal ferramenta que utilizamos para a vida funcionar.  Sabemos que é  a maquina suprema, o computador dos computadores, é aquilo que permite ao mundo material ser conhecido.  É Também importante distinguir entre cérebro e mente. O cérebro é o veículo para a mente, por outro lado a mente vai além do físico do cérebro.

O ideal seria nós assumirmos o comando da sua natureza e não deixa-la que ela nos diga quem somos e o que fazer.Se isso acontecer, nos  tornaremos escravos da nossa mente e perdemos o controle do nosso destino. 

Namaste.




Categorias