Como atingir seus objetivos e cumprir suas metas.


Como atingir seus objetivos e cumprir suas metas.

Você está feliz com sua vida? Está satisfeito com as coisas que você tem feito? Você tem atingido seus objetivos? Você tem cumprido suas metas?

É importante ter novas metas pois elas renovam a sua esperança e exigem novas atitudes. Somente tendo novas metas é que iremos alcançar nossos objetivos.

Infelizmente são poucos que passam dos sonhos e metas para a realidade.  Todos querem ganhar mais, mas poucos querem fazer o que tem que ser feito para ganhar mais: estudar mais, trabalhar mais, se esforçar mais. 

As pessoas desejam os bons resultados mas não desejam os árduos caminhos para se chegar a estes resultados.

Sou motivador há 20 anos, estudo o comportamento cerebral e aprendi que nos esforçamos mais a medida que desejamos mais.

Muitas metas não se realizam porque, de fato, estão apenas ancoradas na razão e não na emoção. Estão no cérebro e não no coração.

Quando, de fato, desejamos pouco nos esforçamos pouco.

É semelhante a alguem que “quer” e precisa perder peso por recomendação médica.  Tudo vai bem até que, depois dos primeiros dias, a lasanha passa a ser mais atrativa que a corrida.

O interessante é que quando um médico surta com o paciente dizendo que se ele não emagrecer ele pode não ver seus filhos crescerem o esforço imediatamente muda e muda para melhor!

Podemos até preferir comer do que se exercitar, mas são poucos os que preferem comer a ver seus filhos crescerem.  O resultado é que o regime acontece de maneira mais fácil porque o desejo agora é mais forte que o esforço.

Então a primeira dica para alcançar suas metas é: faça seu desejo ser maior que o esforço.

Outra dica é trace metas com números e datas. Somos especialistas em nos sabotar. Por isso o cérebro precisa de dados, de datas e de números, ou seja, precisa de uma meta clara.

As metas são eficazes somente se as quantificamos.  Vou emagrecer é uma meta fraca. Enquanto que “vou correr 3 vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas, às 8 horas durante 20 minutos”  é uma meta muito mais forte por ser clara, objetiva e consistente.

Acho que você entendeu, não adianta ter metas genéricas. As metas genericas não foram aprovadas pelo Ministério da Motivação. E o Ministério da Motivação adverte: “Metas fracas costumam não prover os resultados esperados”.

A dica é trocar as metas fracas: “preciso estudar mais”, “preciso rezar mais”, “preciso passar mais tempo com meus filhos” pelas metas mais eficazes: Vou estudar 2 vezes por semana, sempre ao final do dia, às 23hs.

Ou vou reservar segunda e sexta à noite para ficar com meus filhos e, a não ser que seja algo muito importante, a família será para mim prioridade.

Então trace metas e cumpra! E você verá os resultados!




Categorias