Renata Rivetti

São Paulo/SP


Renata Rivetti

Renata Rivetti é TEDx Speaker, Chief Happiness Officer e diretora da Reconnect. Graduada em Administração pela FGV-EAESP, com Pós-Graduação em Psicologia Positiva pela PUC-RS, Especialização em Estudos da Felicidade na Happiness Studies Academy (Tal Ben-Shahar).










Renata Rivetti é TEDx Speaker, Chief Happiness Officer e diretora da Reconnect. Graduada em Administração pela FGV-EAESP, com Pós-Graduação em Psicologia Positiva pela PUC-RS, Especialização em Estudos da Felicidade na Happiness Studies Academy (Tal Ben-Shahar).

Além de diversas certificações internacionais, como Managing Happiness de Harvard, Positive Psychology da Penn, The Foundations of Happiness at Work de Berkeley, Leading the future da SingularityU Brazil, Kaospilot Experience Design, entre outras.

Atuou como gerente de marketing por muitos anos em grandes empresas e multinacionais e em 2017 fez uma transição de carreira, passando a atuar no desenvolvimento de pessoas, se especializando no tema da Felicidade no Trabalho.

Atualmente, atua como diretora e consultora da Reconnect Happiness at Work, palestrante e professora do MBA Isec Lisboa de Felicidade Organizacional, além de colunista da Fast Company Brasil.


Temas de Palestras:

Felicidade Corporativa

Objetivos: Vivemos em um mundo desafiador e os índices de saúde mental e bem-estar apresentam novos desafios com o pós-pandemia e novas formas de trabalho, além de novas gerações. Por isso, precisamos acolher
esses profissionais com conteúdos e ferramentas que os ajudem a enfrentar o momento, cuidando de si e também gerando cultura saudável e positiva na equipe e empresa.

Metodologia: Conteúdos expositivos, ferramentas, exemplos e exercícios para que o aprendizado seja vivenciado na prática do dia a dia, indo além da sala de aula.

Embasamento: todo conteúdo é baseado na Psicologia Positiva, Economia Comportamental e Neurociência, para que os temas tenham sempre cases e estudos que comprovem e tragam credibilidade para o conteúdo e as
ferramentas.

Por que felicidade no trabalho? Primeiro, porque a saúde mental tornou-se um desafio para as empresas e suas consequências negativas, como um aumento no turnover, baixa produtividade e baixo engajamento dos times tem impactado os resultados. Além disso, estamos sobrecarregados, mas nem sempre produtivos. Segundo, porque de acordo com uma pesquisa da Harvard Business Review, colaboradores felizes são 31% mais
produtivos, 85% mais eficientes e 300% mais inovadores.

Liderança Positiva

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Gallup, os líderes são responsáveis por 70% do engajamento de suas equipes. O que significa que a capacidade da liderança de influenciar e gerar times de alta performance é extremamente significativa e, quando mal utilizada, pode gerar equipes desmotivadas e improdutivas.

Criar ambientes seguros e de confiança aumentam engajamento e produtividade da equipe, além de criarem uma cultura mais positiva e com significado e equipes unidas e conectadas.

Além disso, vivemos em um mundo desafiador e os índices de saúde mental apresentam novos desafios com a pandemia e novo cenário de liderar. Por isso, precisamos acolher esses líderes com conteúdos e ferramentas que os ajudem a enfrentar o momento, cuidando de si e também gerando cultura positiva na equipe, além de enfrentarem os conflitos entre as diversas áreas.

Outros Temas:

- Mindset de Felicidade;
- Saúde Mental e Bem-estar;
- Produtividade humanizada;
- Redesenho e futuro do trabalho;
- A Ciência da Felicidade Segurança Psicológica;

AT 02-24
Mande-nos uma Mensagem