Vitor Martins

Florianópolia/SC


Vitor Martins

Vitor Martins é administradora pela Fundação Getúlio Vargas/Sociesc, Psicóloga pela Universidade Federal de Santa e mestranda em Psicologia pela UFSC. Premiada Young Leader, prêmio que reconhece pessoas com carreiras intraempreendedoras de destaque no Brasil, e também Top Voice LinkedIn Carreira. 




 

 

 


Vitor Martins é administradora pela Fundação Getúlio Vargas/Sociesc, Psicóloga pela Universidade Federal de Santa e mestranda em Psicologia pela UFSC. Premiada Young Leader, prêmio que reconhece pessoas com carreiras intraempreendedoras de destaque no Brasil, e também Top Voice LinkedIn Carreira.

Atualmente é um dos 10 perfis LGBTQIA+ mais seguidos do LinkedIn e um dos 20 perfis mais relevantes sobre diversidade e inclusão na mesma plataforma. No mercado, Vitor atuou no Nubank sendo uma das responsáveis por gerenciar a maior crise de diversidade e inclusão do mercado brasileiro na área financeira. Matéria da Forbes três vezes nos últimos anos, também esteve em portais como Exame, Folha de São Paulo, G1, Meio e Mensagem e Estadão.

Fluente em português, espanhol e inglês. Atualmente Vitor é Líder de diversidade e inclusão na Swap Financial. Além de tudo isso, Vitor é nordestina, preta e uma das poucas mulheres trans executivas no cenário do nosso país.

Tem como propósito construir ambientes mais diversos nas organizações. Conscientizar e instrumentalizar gestores e RH's para práticas mais inclusivas.

Temas de Palestras:

Diversidade não é pauta, é prática

Uma pesquisa chamada “Diversidade e Inclusão nas empresas” apontou que “Investir em diversidade é meta de 97% das empresas brasileiras”. Mas a pergunta que fica é: como fazer isso na prática?

Nesse talk, a palestrante traz sua experiência prática e acadêmica para conceituar e compartilhar estratégias no campo da diversidade e inclusão nas empresas.

Como implementar uma estratégia de negócio inclusiva

Implementar uma estratégia de negócio inclusiva é fundamental para construir um ambiente de trabalho capaz de acelerar o desenvolvimento das organizações.

Empresas que fomentam a diversidade e inclusão são mais inovadoras, criativas e apresentam melhor desempenho financeiro. Paralelamente, esses negócios tendem a ter uma reputação mais positiva perante clientes, fornecedores e investidores. Como Líder de Diversidade e Inclusão no mercado, Vitor Martins consegue desenhar soluções práticas e humanizadas, que fortalecem igualmente a empresa e os colaboradores, construindo um futuro possível e desejável focado no negócio.

Carreira e alta performance: transformando objetivos em resultado

A alta performance não é alcançada da noite para o dia; é um processo que requer esforço, disciplina e dedicação contínua. É desta maneira que Vitor Martins lida continuamente com os desafios que atravessam sua jornada em busca dos seus sonhos.

Esse talk emocionante e inspirador convoca todos a transformarem ideias em realidade. Nele, Vitor conta sua história e, principalmente, traz instrumentos e ferramentas para que as pessoas possam desenhar suas próprias jornadas e planos de carreira dentro ou fora das empresas.

Com a definição de objetivos claros, o desenvolvimento de habilidades adequadas e a adoção de práticas eficazes, é possível buscar a excelência em qualquer área da vida.

De líder para líder: conversando com uma executiva trans

Quando falamos de uma carreira profissional, a história da Vitor Martins não é uma trajetória tradicional. Geralmente, pensamos numa progressão de carreira de estagiário, para júnior, depois pleno, sênior e, então, o alcance de níveis de gestão e liderança. No caso da profissional de Diversidade e Inclusão, ela saiu do cargo de estagiária para especialista e, logo em seguida, virou líder, tudo isso no espaço de tempo de aproximadamente três anos. Vitor é um ponto fora da curva.

O talk oferece perspectivas e habilidades únicas para líderes em qualquer momento da jornada (pequena, média e alta liderança), enriquecendo a tomada de decisões e a empatia dentro da empresa, colocando a liderança no centro da discussão. De líder para líder.

Segurança Psicológica e bem-estar: estratégias e práticas na construção de ambientes saudáveis

Vitor Martins aborda Segurança Psicológica a partir da Psicologia e da sua expertise contribuindo com diversas empresas em momentos de transformação cultural. Aborda a interseção entre segurança de se expressar, interagir, aprender e pertencer com exemplos práticos.

Em um ambiente que provê segurança psicológica, as pessoas sentem-se confiantes em expressarem suas opiniões e ações, serem quem realmente são, acolherem a diversidade e entregarem mais resultados.



AT 10-23
Mande-nos uma Mensagem