Luiz Farias

São Paulo/SP


Luiz Farias

Com mais de 40 anos de experiência profissional em grandes empresas, o chef Luiz Farias acaba de ser eleito o melhor confeiteiro do mundo. A premiação foi conferida pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC), entidade que reúne associações do segmento da panificação de todo o mundo.




Vídeos



Com mais de 40 anos de experiência profissional em grandes empresas, o chef Luiz Farias acaba de ser eleito o melhor confeiteiro do mundo. A premiação foi conferida pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC), entidade que reúne associações do segmento da panificação de todo o mundo.

Essa não foi a única premiação conquistada pelo chef brasileiro. Dois livros escritos por Farias também ganharam prêmio internacionais: “Confeitaria Nacional” e “Massa Folhada”. “Esses prêmios são significativos, principalmente porque se trata de duas publicações escritas por um brasileiro, concorrendo – e vencendo – livros escritos por franceses, alemães, suíços e outros profissionais internacionais”, conta ele.

Além destas premiações, o chef Luiz Farias recebeu neste ano o título de Membro Acadêmico efetivo imortal na área de Arte pela Academia Brasileira de Ciências, Arte, História e Literatura. E em outubro deste ano, recebeu uma homenagem, da Academia Brasileira de Hotelaria e Restaurantes, e outra da revista Panificação Brasileira.

O melhor confeiteiro do mundo diz que, ao lado dos prêmios, há uma passagem que muito o emociona: o fato de ter sido escolhido o chefe executivo da cozinha organizada para atender o Papa Bento XVI e sua comitiva, durante sua visita ao Brasil, em Aparecida (SP).

O chef diz que a oportunidade de trabalhar numa multinacional de alimentos há mais de 20 anos contribui de forma decisiva para sua formação profissional. “Graças a isso, participei de cursos de iniciação ou especialização em mais de 30 diferentes países. Isso dá uma enorme bagagem profissional”, diz ele.

Apesar dos prêmios e homenagens que recebeu, o chef diz que não pretende dormir sobre os louros. “Agora, terei de ser ainda mais sério e profissional, mantendo-me permanentemente atualizado e focado no crescimento profissional”, garante ele, que destaca a importância do trabalho de entidades, como a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip) para o crescimento e a consolidação do segmento da panificação e confeitaria.

“Luiz Farias é uma verdadeira referência na panificação brasileira e internacional. A Abip rende sua homenagem a este profissional que tanto dignifica a profissão e o segmento da panificação”, conclui o presidente da Abip, José Batista Oliveira.

Livros do Chef:

- Confeitaria Nacional Digital 2016,
- Padaria Brasil 2014
- Massa Folhada 2013
- Gourmand World Cook. Confeitaria Nacional
- O Maravilhoso Mundo da Sobremesa;
- O Maravilhoso Mundo dos Caldos Fundos e Molhos;
- Menu de Receitas Profissionais;
- Conceito Internacional da Culinária Profissional;
- Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira 97;

Temas de Palestra:

- Gastronomia
- Gastronomia Pães
- Confeitaria
- Atendimento ao cliente

AT 04-09
Mande-nos uma Mensagem