Gabriela Kapim - Socorro! Meu filho come Mal



Gabriela Kapim - Socorro! Meu filho come Mal

Gabriela Kapim é uma nutricionista que  trabalha com crianças há mais de 13 anos com o objetivo que elas cresçam com saúde e consciência alimentar. Seu lema para uma vida saudável é pensar na saúde sem esquecer das atividades físicas e por isso já deu aula de capoeira para crianças.




Vídeos



Gabriela Kapim é uma nutricionista que  trabalha com crianças há mais de 13 anos com o objetivo que elas cresçam com saúde e consciência alimentar. Seu lema para uma vida saudável é pensar na saúde sem esquecer das atividades físicas e por isso já deu aula de capoeira para crianças.
 
Multiprofissional, Gabriela também planeja colônias de férias, coordena eventos infantis e um buffet de comidinhas saudáveis, o Tabuleiro das Meninas.

Em 2013 estreou como apresentadora de TV no canal GNT o programa: Socorro! Meu Filho Come Mal.

O Programa “Socorro! Meu filho come mal” surgiu do convite de uma amiga do canal GNT que estava formando um programa sobre a alimentação infantil – naquela ocasião, ela pediu algumas dicas para Kapim. Em seguida, surgiu o convite para que fosse a estrela do programa, e ela respondeu: “Só se for pra fazer o que eu faço. Se quiserem vir atrás de mim com a câmera pra ver como eu faço as crianças comerem, pode ser”. O canal topou e o programa já está em sua 8ª temporada. Ainda assim, cada temporada é um desafio. 

Ao longo desses anos trabalhando com nutrição e crianças, percebeu que é preciso ampliar o olhar e encontrar uma forma de falar de alimentação saudável e educação em todos os lugares, através todos os assuntos, de diversas formas, e não somente no momento das refeições.
 
Entende que trabalhar com coerência e responsabilidade é a chave para que se transmitir valores positivos de forma sutil e divertida. Com esse olhar amplo e muito envolvimento é possível transformar a alimentação de forma consciente e consistente.
 
O que lhe motiva é ver a transformação real. A criança que come bem, de forma saudável, é mais feliz! Por mais que seu trabalho seja difícil (porque não é fácil entrar na vida e mudar a rotina das famílias), ver os resultados, ver essa mudança, isso motiva! E afirma que não vai parar nunca! 

Em 2017 inventou o Cozinha Colorida da Kapim um programa de culinária, direcionado aos pais que sonham em melhorar a alimentação dos seus filhos. Com o passo a passo das receitas saudáveis - e atraentes para as crianças - Kapim vai divertir e ensinar, orientando seus cardápios para situações cotidianas da família brasileira, como a criação de um lanche da tarde ou o preparo de um almoço colorido para o fim de semana.
 
Em 2018 Gabriela lançou o livro Socorro! Meu filho come mal, baseado em seu programa e com muitas receitas para uma alimentação mais saúdavel. 

Ainda em 2018 fez muito sucesso com o lançamento do programa: Socorro! Meus Pais Comem Mal. Nesse Programa ela dá à voz às crianças, os denunciantes da vez. Cansados do mau exemplo dado pelos pais, eles pedem a ajuda à nutricionista para mudar a vida da família. Os casos vão desde a mãe que tem dificuldade para experimentar qualquer novidade, passando pelo pai viciado em fritura, a mulher que vive a base de macarrão, entre outros.

Atualmente Gabriela segue apresentando seus programas que lhe renderam muito sucesso ao longo dos mesmos e fazendo palestras sobre nutrição e como podemos ter uma alimentação melhor para o dia e para a vida.

Temas de Palestra: 

- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Criatividade e Inovação
- Educação / Educadores
- Gastronomia
- Gastronomia - Saudável/Vegana/Vegetariana
- Motivação
- Planejamento e Estratégia
- Propósitos
- Qualidade de Vida
- Resultados
- Saúde - Nutrição / Nutricionistas
- Superação de Desafios / Mudanças

Tipos de Trabalho: 

- Mestre de Cerimônias 
- Apresentadores
 
AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem