A grande maioria dos gestores das empresas Médico/Hospitalares enxergam as glosas como a grande vilã, no entanto quando mergulhamos em uma análise profunda nos processos de faturamento, constatamos que a grande vilã SÃO AS PERDAS INVISÍVEIS.
Elas ocorrem de forma sorrateira: é a sala que foi usada e a taxa não foi cobrada, são os materiais e medicamentos sem os registros devidos, são as altas em horários impróprios, são as mudanças de procedimentos sem autorização, são as agendas mal elaboradas. Estes e outros desperdícios consomem custos, geram retrabalhos e acumulam perdas que ultrapassam os percentuais de qualquer glosa.
Para minimizarmos as perdas invisíveis, algumas ações gerenciais são indispensáveis, tais como:
Para que tais ações sejam efetivadas, torna-se imprescindível compreender o faturamento de forma global e estratégica para melhorar o desempenho financeiro das empresas de saúde.
Por: Jose Alberto Muricy
Benefícios do home office para a empresa e como implantá-lo!!! O home office é uma prática atual adotada por muitos profissionais e conhecida como o trabalho do futuro. Mas, quais os reais benefícios do home office…
5 Passos para começar a mudança no método MAXX REBRAIN Nesse artigo, Maxx Figueiredo abrange 5 passos de como realizar mudanças.
Store in store: conheça este modelo de estrutura de lojas. \"Apesar do nome pouco conhecido, a implementação do store in store tem se expandido pouco a pouco no mercado varejista nos últimos anos\". Diz Tiago…
Novos tempos, novos caminhos em 2020: Como combater “O perigo da história única”. Artigo publicado pelo Hilaine Yaccoub.
O que é Neurofeedback? Nesse artigo Dr. Ana Beatriz Barbosa Silva e Dr. Alex Rocha irão falar mais sobre Neurofeedback
Como escutar clientes e tomar decisões que os coloquem em primeiro lugar? Artigo publicado pelo Guilherme Kolberg.