A grande maioria dos gestores das empresas Médico/Hospitalares enxergam as glosas como a grande vilã, no entanto quando mergulhamos em uma análise profunda nos processos de faturamento, constatamos que a grande vilã SÃO AS PERDAS INVISÍVEIS.
Elas ocorrem de forma sorrateira: é a sala que foi usada e a taxa não foi cobrada, são os materiais e medicamentos sem os registros devidos, são as altas em horários impróprios, são as mudanças de procedimentos sem autorização, são as agendas mal elaboradas. Estes e outros desperdícios consomem custos, geram retrabalhos e acumulam perdas que ultrapassam os percentuais de qualquer glosa.
Para minimizarmos as perdas invisíveis, algumas ações gerenciais são indispensáveis, tais como:
Para que tais ações sejam efetivadas, torna-se imprescindível compreender o faturamento de forma global e estratégica para melhorar o desempenho financeiro das empresas de saúde.
Por: Jose Alberto Muricy
No Fim do Mundo: a conquista da Antártica. Na vastidão branca do deserto gelado, um intricado jogo que envolve delicados biomas, políticas internacionais e pesquisa científica mostra a importância…
Direcionamento Estratégico, o caminho para ser assertivo Artigo publicado pelo Alessandro Mendes.
Gustavo Malavota - Como se destacar nas vendas e mostrar o diferencial? Como mostrar o seu diferencial nas vendas e crescer? Saiba mais neste artigo!
Benefícios do home office para a empresa e como implantá-lo!!! O home office é uma prática atual adotada por muitos profissionais e conhecida como o trabalho do futuro. Mas, quais os reais benefícios do home office…
Os ingredientes para uma transformação estratégica. O rápido lançamento do primeiro carro bicombustível do Brasil, em 2003, pela Volkswagen, representou uma excepcional resposta à mudança do mercado automobilístico…
Superar - Leandro Quintão Superar é acreditar no seu querer e no seu poder. Não fique focado em suas fraquezas ou defeitos, pense nas forças e oportunidades que tem e saiba usá-las…