Carol Romano
...

Carol Romano

São Paulo/SP

Home

Carol Romano empreendedora nas áreas de marketing, inovação e sustentabilidade. Co-fundadora e head de planejamento estratégico da Maker Brands, Carol combina uma jornada pessoal de autoconhecimento com uma sólida trajetória profissional, unindo propósito, estratégia e impacto.

Compartilhar:

Carol Romano

Carol Romano empreendedora nas áreas de marketing, inovação e sustentabilidade. Co-fundadora e head de planejamento estratégico da Maker Brands, Carol combina uma jornada pessoal de autoconhecimento com uma sólida trajetória profissional, unindo propósito, estratégia e impacto.

Especializada em Psicologia Positiva pelo Wholebeing Institute, Carol aprofunda-se na ciência do bem-estar e do comportamento humano, trazendo esse olhar para o centro das soluções que desenvolve. Sua atuação é guiada pela crença de que a felicidade é uma competência que pode — e deve — ser cultivada em pessoas, marcas e sistemas.

Com mais de 16 anos de experiência em comunicação, jornalismo, marketing e inovação, Carol soma uma década dedicada ao desenho de soluções criativas e sustentáveis para grandes desafios de mercado. À frente da Maker Brands, atuou nos últimos anos ao lado de organizações como Banco Santander, Natura, Nestlé, Coca-Cola, BR Petrobras, Heineken e a Secretaria de Comunicação do Governo Federal, promovendo conexões entre o mindset ágil das startups e a capacidade de escala das grandes empresas.

Além disso, é advisor das investidas da Positive Ventures, membro do Comitê de Gestão de Negócios do Sistema B Brasil, curadora do Prêmio Trip Transformadores e parceira estratégica do Sustainable Brands.

Carol Romano acredita que marcas podem — e devem — ser agentes de transformação. Seu trabalho busca alinhar negócios à construção de um futuro mais consciente, colaborativo e regenerativo.

Temas de Palestras

Marcas com Propósito: Como Negócios Podem Regenerar o Mundo

  • O papel das marcas na construção de futuros desejáveis

  • Da responsabilidade social ao impacto sistêmico

  • Casos inspiradores de empresas que uniram lucro e propósito

  • Ferramentas para mapear e comunicar impacto real

  • Como ativar a cultura interna para sustentar a transformação

Psicologia Positiva Aplicada à Inovação e Liderança

  • O que é psicologia positiva e por que ela importa nos negócios

  • Felicidade como competência: autoconhecimento, propósito e desempenho

  • Como criar times mais resilientes, criativos e engajados

  • Liderança regenerativa e bem-estar organizacional

  • Práticas e exercícios aplicáveis no dia a dia das empresas

Startups + Corporações: Conexões que Escalam Inovações com Impacto

  • O que podemos aprender com o mindset das startups

  • Desafios e oportunidades da inovação aberta

  • Modelos de colaboração entre grandes empresas e negócios de impacto

  • Como escalar soluções sustentáveis com agilidade

  • Casos reais de co-criação bem-sucedida

Inovação Sustentável: Criando Soluções que Fazem Sentido

  • Design de soluções com foco em impacto socioambiental

  • Sustentabilidade como vetor de inovação (não como obrigação)

  • Ferramentas e métodos de inovação regenerativa

  • Como colocar ESG em prática de forma autêntica

  • Tendências de consumo e novas expectativas da sociedade

Comunicação com Causa: O Poder de Contar Histórias com Verdade

  • Como construir narrativas com autenticidade e impacto

  • Marcas ativistas vs. greenwashing: onde está a linha?

  • A nova geração de consumidores e suas exigências éticas

  • O papel da comunicação na construção de reputação

  • Exemplos de campanhas transformadoras

AT 04-25


Carol Romano

Vídeos

Carol Romano at TEDxGramado
Carol Romano at TEDxGramado
Entrevista com Carol Romano
Entrevista com Carol Romano
Que tal focar no positivo e praticar a felicidade? | Carolina Romano | TEDxMauá
Que tal focar no positivo e praticar a felicidade? | Carolina Romano | TEDxMauá
Mande-nos uma Mensagem