Rafael Nunes

Belo Horizonte/MG


Rafael Nunes

Rafael Nunes é especialista em Comportamento Humano, com foco no Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance. Suas palestras, consultorias e workshops tem colaborado para o desenvolvimento de equipes e líderes de alta performance de empresas de todo o Brasil.




Vídeos



 

 

 

Rafael Nunes é especialista em Comportamento Humano, com foco no Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance. Suas palestras, consultorias e workshops tem colaborado para o desenvolvimento de equipes e líderes de alta performance de empresas de todo o Brasil.

Psicólogo especialista em gestão para resultados, desenvolvimento de líderes engajadores, equipes de alta performance e em cultura organizacional. Converge energia, didática e conhecimento em suas apresentações. Competências desenvolvidas ao longo de 13 anos com brilhantes profissionais, universidades corporativas em atuações como Head Hunter, BP e Gestor de Recursos Humanos e diversos formatos de equipes. Foi Gestor de RH em empresa de Engenharia onde conduziu e implantou diversos processos e subsistemas de RH alinhados à projetos estratégicos com o foco no desenvolvimento de equipes multidisciplinares. 

Tem se dedicado ao desenvolvimento e aplicação da inteligência emocional para gerar resultados – ajudando negócios e pessoas a terem uma relação mais produtiva, saudável e com mais sucesso. Já colaborou com empresas como Grupo Bernoulli, Banco Olé, Falconi Consultoria, Hotmart, Sada, BodyTech, entre outros.

Rafael é também professor de pós-graduação na Fundação Dom Cabral, na Faculdade Unisinos e na PUC Paraná, instituições em que leciona disciplinas relacionadas à neuroliderança, governança corporativa, comportamento organizacional, pensamento estratégico, atitude empreendedora, entre outras do gênero.

Temas de Palestras:

Gestão de pessoas em um mundo em transformação

Em um mundo cada vez mais ágil, dinâmico e complexo, liderar pessoas com eficácia e equilíbrio não é mais um diferencial competitivo, é uma necessidade de sobrevivência. Nesta palestra, Rafael Nunes propõe ferramentas e métodos práticos que ajudam empresas e desenvolverem liderança capazes de atuar no admirável mundo novo das transformações.

Neuroliderança

Termo cunhado por David Rock, fundador do Neuroleadership Institute, Neuroliderança é um campo de estudos que busca compreender a ligação entre o funcionamento do cérebro humano e o comportamento dos líderes. Rafael Nunes mostra como é possível tirar o melhor proveito desta dinâmica para nos tornarmos líderes eficientes e engajadores.

Inteligência emocional e saúde mental

A visão empresarial que menospreza o bem-estar dos colaboradores e estimula a busca de resultados a qualquer custo, além de tóxica, torna-se, no fim das contas, um elemento sabotador do próprio negócio, uma vez que a qualidade das relações de trabalho é um dos pilares do sucesso de qualquer organização. Neste encontro, Nunes mostra como potencializar o desempenho de um time por meio do desenvolvimento de habilidades comportamentais de seus integrantes, com base nos princípios da inteligência emocional.

Agilidade Emocional

O que separa aqueles que vencem os desafios daqueles que fracassam? A resposta está na Agilidade Emocional, conceito desenvolvido pela renomada psicóloga e professora da Escola de Medicina de Harvard, Susan David. Rafael desvenda para o público este princípio inovador, segundo o qual não são nossas habilidades técnicas ou nossa criatividade que garantem o sucesso, mas a maneira como nos relacionamos com o mundo em todas as áreas da vida.

Gestão da mudança: plano da estratégia

A mudança é uma das variáveis mais permanentes e constantes ao longo da história da humanidade, já dizia Heráclito há mais de 2.500 anos. Nas últimas duas décadas, no entanto, temos experimentado transformações velozes e disruptivas como nunca, o que tem exigido de profissionais das mais diversas áreas uma capacidade adaptativa cada vez maior. Dentro desta perspectiva, a gestão da mudança deixa de fazer parte da agenda exclusiva dos gestores para se consolidar como aspecto permanente da vida cotidiana de todos os profissionais envolvidos em um negócio.

É parte da natureza humana resistir às mudanças. Assimilá-las e aprender a transformá-las em habilidade requer conhecimento e prática. É o que Rafael Nunes oferece nesta palestra, em que aborda métodos capazes de formar equipes engajadas, autoconfiantes, além de comprometidas com processos e resultados.



AT 10-23
Mande-nos uma Mensagem