Manoel Soares, jornalista,  ativista social e co-fundador da Central Única das Favelas (CUFA), repórter e comanda um quadro no Jornal do Almoço, na RBS TV. Também é colunista do jornal Diário Gaucho. Manoel escreve geralmente sobre ensinamentos de vida, lições de sabedoria vivenciadas por ele, e que resolve compartilhar com seus leitores, nas edições de sábado do jornal.

Foi ganhador do prêmio Orilaxé, como jornalista do ano, concedido pelo grupo cultural Afro Reggae como um reconhecimento às iniciativas de pessoas que buscam mudar a realidade brasileira.

Integra a equipe do Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, com o desafio de ampliar a audiência da apresentadora nas periferias do restante país. Além do próprio Encontro, já fez reportagens para o Profissão Repórter e, mais recentemente, fez parte do grupo de pessoas consultadas em todo o Brasil por Luciano Huck para o programa especial Inspirações, que premiou brasileiros cujas histórias de vida são exemplos de altruísmo e dedicação ao próximo. Recentemente assumiu o cargo como apresentador temporário do programa É de Casa, substituindo André Marques.

Temas de Palestras:

- Comportamento
- Educação/Educadores
- Diversidade/Racismo
- Motivação
- Superação de Desafios

AT 03-21
Mande-nos uma Mensagem