Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Psicologia Junguiana, Master Practitioner. Coach Trainner em PNL, terapeuta holístico, escritor, colunista, diretor do Instituto EuPosso! Treinamentos - Desenvolvimento Humano. Foi treinador e empresário no ramo varejista por mais de 20 anos. É considerado por outros estudiosos da PNL e palestrantes o melhor palestrante/treinador de PNL, Vendas e Comunicação do Brasil.

As palestras e treinamentos do Ricardo Ventura são baseadas na neurolinguagem e na psicologia analítica. Sua bagagem como empresário varejista nunca o tirou da realidade do dia a dia dos negócios.

Seu foco é ir além de um treinamento comum que "tenta" gerar uma nova atitude com um jeito novo de fazer o velho. Ricardo consegue, e basta ver os depoimentos dos participantes anteriores, dar ferramentas transformadoras na perceppção profunda das pessoas, Dando sim, técnicas novas, mas com possibilidades e visões ampliadas de si, do cliente e do mundo das vendas e da comunicação.

Sem deixar de respeita a bagagem e a experiência de cada um, para que estes alavanquem o que já fazem de melhor, buscando assim novos resultados.

Temas de Palestras:

- Vendas
- Atendimento ao Cliente
- Negociação
- Criatividade e Inovação
- Coaching
- Liderança e Feedback
- Varejo
- Comunicação
- Administração do Tempo
- Criação de Palestras e Oratória
- PNL

AT 09-09

 

Mande-nos uma Mensagem