Ricardo Felipe Lemos

Porto Alegre/RS


Ricardo Felipe Lemos

Ricardo Felipe Lemos é empresário de Publicidade e Propaganda por 12 anos e Co autor do Livro Gigantes das Vendas 2.0.










Ricardo Felipe Lemos é empresário de Publicidade e Propaganda por 12 anos e Co autor do Livro Gigantes das Vendas 2.0.

Recebeu o Troféu “Reconhecimentos de Marketing” pelo Sebrae/RS. É desenvolvedor e conteudista de metodologias para o Sebrae Nacional. Palestrante convidado por 3 anos do Congresso Nacional Circuito Venda Mais organizado por Raul Candeloro e Revista Venda Mais e Treinador de equipes de Vendas e Atendimento desde 2003.

Ricardo já atendeu mais de 940 empresas, sendo que dezenas destas já recontrataram, e algumas com contratos por mais de três anos.

Temas de Palestras:

Palestras Motivacionais

Estratégias Inteligentes – Transforme Dificuldades em Vendas

Baseada no livro “O Vendedor Inteligente” 5ª ed. + de 6.000 pessoas já assistiram esta palestra.

A palestra foca na maneira de pensar, trabalhar e se comportar. Isso permite que profissionais de todos tipos de vendas assistam a mesma palestra. Apresenta 4 estratégias para preparar o participante para se adaptar às adversidades do dia a dia dos negócios e estar um passo a frente de seus clientes. Aumenta a motivação e gera melhores resultados.

Viva Melhor e Venda Mais!

Palestra baseada no livro Viva Melhor e Venda Mais (Ricardo Lemos; William Douglas, 2017):

Sempre com exemplos reais e analogias, esta palestra motivacional retrata o dia a dia do vendedor. Oferecer compreensão, alívio e dicas de vendas. Apresenta os 4 pilares para vender e viver melhor: 1. Preparo pessoal; 2. Relacionamentos; 3. Administração do tempo; 4. Ferramentas de Vendas. Indicada para empresas que sabem que quem bate a meta é um ser humano e querem valorizá-los cada vez mais e obterem melhores resultados.

O DNA Comercial que Vende Mais Todos os Dias

É muito comum que empresários, gestores e empreendedores sejam altamente especializados em áreas técnicas específicas e distantes da área comercial. Além disso, as questões operacionais e burocráticas demandam tempo e energia, fato que enfraquece a área comercial. A palestra apresenta estratégias e táticas para atenuar tal situação. Afinal, quando não há venda, nada mais acontece em uma empresa.

Atendimento Inteligente Para o Novo Comportamento do Consumidor

Todos os anos empresas perdem milhões de reais pela ausência de técnicas atuais de atendimento ao cliente. Atender bem é muito mais que ser simpático e atencioso.

A palestra mostra o quanto o consumidor está mudado e que compra de maneiras diferentes. Apresenta técnicas atuais e inteligentes para atender melhor. Busca tornar o dia a dia do participante mais agradável. Motiva-o para mudanças e visa melhorar seus comportamentos e sentimentos proporcionando atendimentos mais qualificados.

Palestreas Motivacionais em Varejo:

Aproveite as Tendências de Mercado. O Amanhã é Agora!


Por que algumas empresas alcançam o sucesso tão rápido e outras não? Por que para alguns tudo é tão fácil e mais rápido do que para outras? Muitas empresas não mudaram tanto quanto os consumidores. A palestra apresenta tendências de mercado e os novos comportamentos dos consumidores e motiva para mudanças e novas possibilidades.

Comunicação Visual – A Loja Que Venda Mais e Melhor

As preocupações com estoque, vendas, colaboradores, produção, controles entre outros acabam limitando a atenção para a comunicação com o cliente no ponto de venda. A palestra sensibiliza para a relevância das questões visuais, apresenta técnicas do visual merchandising que é uma ferramenta fantástica para aumentar vendas com baixo investimento. Utiliza diversas fotos com exemplos práticos e motiva o participante para a aplicação imediata.

Como Atender Melhor para Vender Mais

Os novos hábitos dos consumidores, novos produtos, novos colaboradores e novos cenários merecem novos conhecimentos aplicáveis. A palestra apresenta dicas, técnicas e orientações para melhorar o atendimento e o fechamento de vendas no varejo. Fala sobre o “tá caro”, “na internet está mais barato” e sobre o cliente sem noção. Apresenta dificuldades tradicionais do varejo e como superá-las.

Palestras Motivacionais de Negócios e Empreendedorismo

Transforme Dificuldades em Resultados com Estratégias Inteligentes

Baseada no livro “O Vendedor Inteligente”– 5ª edição. Mais de 4.000 pessoas assistiram esta palestra.

A palestra foca na maneira de pensar, trabalhar e se comportar. Isso permite que profissionais de áreas distintas assistam a mesma palestra. Apresenta 4 estratégias para preparar o participante para se adaptar às adversidades do dia a dia dos negócios e estar um passo a frente de seus clientes. Aumenta a motivação e melhora resultados.

Tenha + Sucesso. Evite 10 Armadilhas de Gestão que quebram empresas

A quantidade de orientações (o que fazer) para novos empresários no mercado é vasta. Porém, são poucas as informações sobre os caminhos que devem ser evitados (o que não fazer). Esta palestra orienta o participante e chama atenção para falhas recorrentes durante os primeiros anos de uma empresa. A palestra foi escrita por Ricardo Lemos com colaboração de 9 consultores de gestão empresarial.

Empreender para Vencer

O mundo dos negócios nem sempre se apresenta como o empresário espera. A palestra mostra algumas questões onde muitos falharam, apresenta dicas práticas de gestão e, principalmente, motiva os participantes a encararem seus desafios com mais força e entusiasmo.

A Adrenalina que melhora resultados!

Palestra inspirada em esportes radicais (surf, kitesurf, windsurf) praticados pelo próprio palestrante, com imagens e vídeos, são apresentados situações e sentimentos ocorridos em momentos inusitados (vitória, perigo, derrota, medo) e que ocorreu um grande aprendizado. O palestrante faz a transição e mostra lições e aprendizados para o mundo dos negócios e para o dia a dia dos participantes.

Comunicação Inteligente que resolve até dor de cabeça

Mais de 80% das empresas têm problemas de comunicação. Isso acarreta em retrabalho, desgastes e prejuízos diários. Nesta palestra são apresentadas dicas e orientações práticas sobre nossa comunicação verbal, não verbal e escrita. É uma palestra descontraída sem contraindicações. Ou seja, qualquer profissional poderá assistir e ter benefícios com as orientações desta palestra motivacional, inclusive tendo resultados positivos para a vida particular do participante.

AT 02-24
Mande-nos uma Mensagem