São Paulo/SP
HomeEdmour Saiani especialista brasileiro em atendimento ao cliente, experiência do consumidor e cultura organizacional. Formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ele iniciou sua carreira na área técnica, mas logo percebeu sua verdadeira vocação: trabalhar com pessoas e transformar o modo como empresas se relacionam com seus clientes.
Edmour Saiani especialista brasileiro em atendimento ao cliente, experiência do consumidor e cultura organizacional. Formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ele iniciou sua carreira na área técnica, mas logo percebeu sua verdadeira vocação: trabalhar com pessoas e transformar o modo como empresas se relacionam com seus clientes.
Com uma pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Edmour acumulou experiência como executivo em empresas nacionais, multinacionais e familiares. Essa trajetória o levou a fundar a Ponto de Referência, uma consultoria especializada em construir cultura e gestão de atendimento e serviços. A empresa é conhecida por desenvolver o Movimento GAS (Gestão de Atendimento e Serviços), que visa transformar o atendimento em um diferencial competitivo para as marcas.
Edmour é autor de livros como "Loja Viva", "Ponto de Referência" e "Marcas Simbióticas", nos quais compartilha insights sobre como criar experiências memoráveis para os clientes e construir marcas fortes e duradouras. Como palestrante, ele aborda temas como ecossistemas simbióticos de pessoas, atendimento transformador e tendências mundiais de varejo, sempre com foco em inspirar líderes e equipes a alcançarem excelência no serviço.
Sua missão é ajudar empresas a desenvolverem uma cultura de atendimento que envolva todos os níveis da organização, promovendo uma atitude "Incrivelmente Diferente do Usual" que encante os clientes e gere resultados sustentáveis.
Temas de Palestras
Atendimento Incrivelmente Diferente do Usual
Como transformar o atendimento em um diferencial competitivo.
Ferramentas e atitudes para encantar o cliente.
Cultura de Atendimento: A Base da Experiência do Cliente
Como construir uma cultura organizacional que valorize o cliente em todos os níveis da empresa.
Liderança que Inspira Atendimento
O papel da liderança na formação de equipes voltadas para o cliente.
Como líderes devem agir para sustentar uma cultura de excelência.
Ecossistemas Simbióticos de Pessoas
Criação de relações colaborativas e saudáveis dentro das organizações.
Equilíbrio entre interesses da empresa, dos colaboradores e dos clientes.
Marcas Simbióticas
Como desenvolver marcas que criam conexões emocionais reais com seus consumidores.
Tendências de Varejo e Atendimento no Mundo
Inovações e boas práticas globais que influenciam o comportamento do consumidor
GAS – Gestão de Atendimento e Serviços
Estrutura e prática do método GAS para melhorar processos e experiências de atendimento.