Claudio Queiroz
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Claudio Queiroz

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Cláudio Queiroz profissional com vasta formação acadêmica e uma carreira consolidada em diversas áreas. Ele é formado em Administração pela Fundação Edson Queiroz - UNIFOR/FO e possui uma série de pós-graduações, incluindo Recursos Humanos (PUC/RJ), Marketing (ESPM/SP) e um mestrado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP.

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Claudio Queiroz

Cláudio Queiroz profissional com vasta formação acadêmica e uma carreira consolidada em diversas áreas. Ele é formado em Administração pela Fundação Edson Queiroz - UNIFOR/FO e possui uma série de pós-graduações, incluindo Recursos Humanos (PUC/RJ), Marketing (ESPM/SP) e um mestrado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP.

Além de sua formação acadêmica, Cláudio Queiroz ampliou seus conhecimentos através de cursos de extensão e aperfeiçoamento, com destaque para consultoria empresarial pela Universidade de Brasília (UNB), Recursos Humanos pela Fundação Getulio Vargas (FGV/RJ), e Qualidade pela Fundação Dom Cabral/MG. Ele também se especializou em áreas como dinâmica de grupo e consultoria de processo, e tem uma formação adicional em Consultoria de Recursos Humanos pela Fundação Dom Cabral/MG.

Em sua carreira, Cláudio Queiroz tem sido instrutor e formador para a Caixa Econômica Federal por 16 anos, ministrando módulos em áreas como Gestão de Marketing, Marketing de Relacionamento, Marketing Pessoal, Gestão de Pessoas, e Formação de Instrutores. Além disso, é consultor e palestrante em eventos de porte nacional e internacional, oferecendo sua expertise em gestão e desenvolvimento de carreiras.

Cláudio também é diretor e presidente da PROSERH Consultoria e Desenvolvimento Ltda., além de ser professor na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em São Paulo, onde compartilha seus conhecimentos com futuros profissionais da área de administração e gestão.

Com essa sólida bagagem acadêmica e experiência prática, Cláudio Queiroz se destaca como uma referência no mercado, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas e organizações tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Temas de Palestras

Gestão de Carreira e Desenvolvimento Profissional

  • Importância do autoconhecimento na carreira

  • Como planejar e gerenciar sua trajetória profissional

  • A importância da educação contínua e do aprendizado ao longo da vida

  • Técnicas de networking eficazes

  • Como lidar com mudanças no mercado de trabalho

Liderança e Gestão de Pessoas

  • Estilos de liderança e seu impacto nas equipes

  • Como motivar e engajar equipes de alto desempenho

  • Desenvolvimento de habilidades de liderança: do técnico ao estratégico

  • Gestão de conflitos no ambiente corporativo

  • Como ser um líder inspirador: exemplos práticos e ferramentas

Marketing e Marketing Pessoal

  • Construção de uma marca pessoal sólida

  • Marketing de relacionamento: estratégias para fidelizar clientes

  • A influência das redes sociais na construção de uma carreira

  • A importância da comunicação no marketing pessoal

  • Como utilizar as ferramentas digitais para melhorar a visibilidade no mercado

Consultoria Empresarial: Estratégias para Crescimento e Inovação

  • Análise estratégica e posicionamento no mercado

  • Gestão de processos: da teoria à prática

  • Como implementar a inovação de forma eficaz nas empresas

  • Consultoria empresarial em tempos de crise

  • Estratégias de transformação organizacional bem-sucedidas

Gestão de Pessoas e Recursos Humanos

  • Como desenvolver uma cultura organizacional saudável

  • A importância do feedback no ambiente corporativo

  • Gestão de talentos: atração, retenção e desenvolvimento

  • A evolução do papel do RH nas organizações

  • Diversidade e inclusão no ambiente de trabalho

Marketing de Relacionamento: Construindo Conexões Duradouras

  • Como identificar e mapear as necessidades do cliente

  • A importância da fidelização no marketing

  • Técnicas de CRM (Customer Relationship Management)

  • Desenvolvimento de programas de lealdade e engajamento

  • Como utilizar dados para melhorar o relacionamento com o cliente

Gestão de Mudanças Organizacionais

  • Como implementar mudanças de forma eficaz

  • Gestão de resistência: superando obstáculos em processos de mudança

  • Estratégias para adaptação rápida ao mercado

  • Transformação digital nas organizações

  • Gestão de mudanças culturais dentro de empresas

Consultoria de Recursos Humanos: Transformando as Organizações

  • Como aplicar consultoria em processos de seleção e recrutamento

  • Gestão de desempenho: melhores práticas e ferramentas

  • Consultoria em desenvolvimento de liderança

  • Treinamento e desenvolvimento como estratégias de crescimento

  • A importância da avaliação de clima organizacional

Educação e Formação de Líderes

  • Como desenvolver programas de formação de líderes eficazes

  • Competências essenciais para líderes do futuro

  • A importância do coaching e mentoria no desenvolvimento de líderes

  • Liderança e tomada de decisão em ambientes de alta pressão

  • Capacitação contínua: programas que realmente funcionam

 
 
AT 04-25


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