Mateus Mondin

Mateus Mondin, professor do Departamento de Genética da Escola Superior Luiz de Queiroz (ESALQ), de Piracicaba, uma das principais universidades de ciências agrárias do Brasil, Mateus também é presidente do conselho deliberativo da ESALQTec, a incubadora tecnológica da universidade paulista.




Vídeos



Cientista, professor e empreendedor. Alçado do mundo científico ao mundo executivo, é dos poucos acadêmicos a transitar entre os dois mundos. Criador do maior ecossistema de inovação tecnológica da América Latina e um dos maiores do mundo, o AgTech Valley - Vale do Piracicaba.

Professor do Departamento de Genética da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo, foi CEO da ESALQTec, período que obteve marcas históricas para a incubadora. Foi Chief Biosafety Officer da ESALQ-USP e atuou no Board do Parque Tecnológico de Piracicaba. É Senior Scholar da Colorado State University e Honorary Fellow da University of Leicester. Tutor do Programa de Educação Tutorial do Ministério da Educação em Biotecnologia Agrícola é responsável pela capacitação em liderança e desenvolvimento de soft skills dos futuros profissionais.

É mentor e consultor de startups de AgTech e de investidores. Pesquisador chefe do CYNGELA - Cytogenomics and Epigenetics Laboratory onde exercita seu conhecimento científico e do EbyCell - Environment by Cell onde desenvolve soluções genéticas e biotecnológicas para a gestão da qualidade de processos industriais. Cientificamente é o criador de uma das mais belas teorias que traça um paralelo entre as leis da física com a leis da natureza.

Possui dezenas de artigos científicos publicados em prestigiados periódicos de circulação internacional e proferiu palestras em países como Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Irlanda.

Temas de Palestras Presenciais e Online:

- A revolução biológica da agricultura e a produção de alimentos sem agroquímicos
- O fim da bolha da agricultura digital e a customized agriculture
- O Brasil como maior protagonista de inovação AgTech do mundo - Por que ainda não?
- O empreendedorismo é a solução para o agronegócio brasileiro
- Os desafios do profissional de ciências agrárias: você está pronto para o mercado?
- Educação tutorial como método para formação de alta performance
- Como a natureza imitou o universo: o paralelo entre a física e a biologia
- Epigenética um mundo além da genética e da evolução
- O genoma muito além dos genes e o que você ainda não sabe sobre ele

AT 05-20
Mande-nos uma Mensagem