Cesar Frazão

São Paulo/SP


Cesar Frazão

Gerente de Treinamento com Especialização em Vendas para mercados competitivos pela BELL SOUTH ATLANTA - EUA. Foi Instrutor de uma das Maiores Empresas de Vendas Diretas do País: OESP - O Estado de São Paulo. Instrutor de Vendas do Sindicato dos Vendedores do Estado de São Paulo e tem como principais clientes Unimed, ACS - Callcenter, Volkswagen do Brasil, John Deere do Brasil, Grupo Algar, Rede Pague Menos, entre outros.




Vídeos



Artigos


21 palavras que ajudam no fechamento de vendas
Como vender para atingir metas
Crise não é desculpa

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

Formado em administração de Recursos Humanos e especializado em treinamento de vendedores para mercados competitivos e em formação de instrutores de treinamento.

Trabalhou em uma das maiores empresas de vendas diretas do pais, OESP Mídia, do grupo O Estado de S. Paulo, sendo responsável pelo treinamento das equipes comerciais da companhia.

Criador do exclusivo Método de Avaliação Frazão e do inovador processo para recrutamento e seleção de vendedores.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Temas de Palestras - Formato Presenciais e Online:

- As Armas da Negociação:

Aprenda Como Negociar de maneira a conseguir sempre o Melhor Acordo em Todas as Situações

Tópicos da Palestra:

- Os Segredos dos Negociadores em Planejamento e Persuasão;
- As 5 Chaves para Gerar Mega Credibilidade;
- As Armas da Influência quais são elas: Exemplos Práticos com Casos Reais;
- Técnicas Cientificamente Comprovadas de Fechamento;
- Como usar as Poderosas Palavras Hipnóticas;
- Casos de Super Negociadores;
- Como Reconhecer e Se Defender de Negociadores Ardilosos;
- Porque um Pedido Feito é Rejeitado e o Mesmo Pedido de Maneira Ligeiramente Diferente é Aceito;
- O que os Negociadores Profissionais: SABEM, PENSAM E FALAM;
- Técnicas de Negociação Práticas e Poderosas;
- E Muito Mais...

- Show Em Vendas:

Mais do que uma palestra motivacional é um forte e compacto treinamento com as melhores técnicas de vendas do mundo, ideal para o treinamento e motivação de vendedores e representantes comerciais.

Tópicos da Palestra:

- Como vender um produto igual do concorrente por um preço maior.
- As saídas para vender sem dar desconto.
- Como a globalização afetou a área de vendas e quais vendedores sobreviverão.
- 7 técnicas de fechamento que dão resultados imediatos.
- A maior causa do fracasso em vendas e como evitá-la.
- Os cinco passos para tratar uma objeção.
- O segredo do maior vendedor do mundo (Guiness book) e como aplicá-lo.
- Abordagens de vendas erradas que só dificultam as vendas.
- Abordagens vendedoras.
- A ferramenta que aumentou a produção de um vendedor em 500%.
- Lei do contraste.
- Como apresentar o produto ou serviço para o cliente.
- A melhor pergunta que se pode fazer para criar desejo de compra no cliente.
- Como lidar com secretárias e usar a força delas a seu favor.

- Como Formar, Treinar e Dirigir Equipes de Vendas:

O sucesso de uma empresa começa pela contratação certa. Quem contrata e treina vendedores de forma errada e amadora, pagará duas vezes mais; uma porque ele não irá vender e outra porque terá de contratar novamente.

Você não tem tempo a perder com longas teorias. esse treinamento mostra de maneira prática e objetiva o como fazer, para ter uma equipe vencedora.

Tópicos da Palestras:

- O lucro começa com a contratação certa.
- Onde encontrar bons vendedores - os 10 lugares!
- Qual o perfil do vendedor ideal.
- Como analisar e selecionar currículos.
- Como atrair bons vendedores para sua equipe.
- Como entrevistar um vendedor e quais as cinco perguntas que devo fazer a um candidato.
- Os segredos da Disney e da South West Air Lines para um recrutamento eficaz.
- O processo de recrutamento para manter a caixa d'água cheia.

Como treinar:

- Como conduzir um treinamento de vendas.
- O que passar em um treinamento para vendedores.
- Como fazer uma reunião de vendas.
- 08 planos eficazes para treinar vendedores com custos praticamente zero.
- Exemplos de treinamentos de vendas para aplicação e resultados imediatos.

Como dirigir:

- Como motivar vendedores sem usar o dinheiro para isso.
- Os 5 fatores que motivam os vendedores e vem antes do dinheiro.
- Como cobrar um vendedor no final do dia (a pressão).
- O que o vendedor deve saber sobre o concorrente.
- Como blindar sua equipe contra crise e comentários negativos.
- Os vendedores faixa A, B e C e quanto eles custam pra sua empresa.
- Como avaliar vendedores com o Método de Avaliação Frazão.
- Não fique refém do seu vendedor.
- As três funções de um líder e sua rotina diária.
- O segredo de uma das maiores líderes do País.
- Motivação para líderes.

- Como Vender Por Telefone e E-mail:

Atender bem é uma coisa, vender é outra bem diferente, para se ter sucesso em vendas por telefone, são necessários mais além de determinação técnicas e macetes apresentados aqui.

Tópicos da Palestras:

- Como agendar visitas por telefone;
- Como vender no ativo e a lei das médias a seu favor;
- Como vender sem dar descontos;
- Como lidar com secretárias e recepcionistas, usando a força delas a seu favor;
- Como deve ser um roteiro de abordagem que traga resultados;
- Os erros que novatos (e até veteranos) cometem;
- Receptivos como transformar uma cotação em vendas;
- Como administrar receptivos entre novatos e veteranos;
- Como reverter uma venda perdida, saindo do "não, obrigado!";
- A frase que diminui cancelamentos e inadimplências;
- 5 técnicas de fechamento por telefone;
- As duas coisas mais importantes para fazer apresentações eficientes ao telefone;
- Motivação para vendedores internos e operadores;
- Os 5 tipos de e-mails que existem;
- Como pegar respostas, agendar reuniões de vendas e enviar propostas por e-mail;
- Como construir um e-mail marketing que funcione.

- Como Enlouquecer a Concorrência Com Um Show de Atendimento:

Você vai aprender o que as Maiores e Melhores empresas do mundo estão fazendo para encantar e fidelizar os seus Clientes.

Ferramentas práticas que você poderá usar no dia seguinte e ainda compartilhar com os seus colaboradores, preparando todos para um Excelente Atendimento.

Tópicos da Palestras:

- O que o cliente considera um excelente atendimento;
- O atendimento vem antes da venda;
- Estudo de caso mundial que está revolucionando o atendimento em todo mundo;
- Como o melhor vendedor do mundo atende seus clientes;
- As cinco coisas que a Disney diz sobre atendimento a cliente;
- Como anteder corretamente por telefone;
- Como medir o atendimento que é intangível;
- Motivação para todos atenderem bem o cliente;
- O cliente sempre esta disposto a pagar mais quando recebe um excelente atendimento;

 

AT 12-09