Emanuel Santana

Campinas/SP


Emanuel Santana

Emanuel Santana é Mestre em Educação com especializações em Cinema, Planejamento e Gestão Cultural e graduação em Comunicação Social. Além disso, é Co-Founder da Adapte Educação.














Emanuel Santana é Mestre em Educação com especializações em Cinema, Planejamento e Gestão Cultural e graduação em Comunicação Social. Além disso, é Co-Founder da Adapte Educação.

Com 20 anos de experiência na área de gestão educacional e inovação, tem liderado projetos inovadores em diferentes empresas, incluindo a Adapte Educação, onde criou uma plataforma de treinamentos e supervisão terapêutica para pessoas que cuidam de autistas, usando alta tecnologia e profissionais de referência para garantir o acesso a terapias de qualidade baseadas em evidências científicas. Além disso, são responsáveis por projetos sociais no Brasil e em outros países, como o projeto CooTEA em parceria com a Poli USP, que visa o emprego apoiado para autistas.

Atuou como Diretor de Sistema de Ensino e Inovação. Implementou projetos de inovação pedagógica e tecnológica que resultaram em melhorias significativas na qualidade do ensino e na satisfação dos alunos. Na CNEC, integrou a experiência de autores, gestores, estudantes, pais e professores em um Omnichannel. Na Kroton, atualmente Cogna, de 2003 a 2018, foi responsável por projetos que transformaram a produção, o formato, a linguagem e a distribuição mobile de conteúdo para o ensino superior, aliando uma nova experiência na jornada do aluno com otimizações de recursos. Destaca a criação, desenvolvimento e implementação do aplicativo Saber, bem como a unificação do material didático nos processos de fusão e implementação de novas tecnologias de produção e distribuição de conteúdo digital.

Tem experiência em gestão de empresas de impacto social que atendem a demandas de saúde mental, inclusão escolar e social e formação profissional para o público autista. Além disso, tem uma sólida experiência em docência, coordenação e direção de instituições educacionais, com foco em resultados de aprendizagem e alta performance, além de liderança de equipes e conhecimento avançado em Gestão de projetos.  Um de seus projetos inclui a criação e implementação do LDD, Livro Didático Digital, utilizando Arquitetura Modular e Design Thinking.


Temas de Palestras:

- Autismo;
- Inovação;
- ABA;
- Gestão Educacional;
- Saúde Mental;
- Case de Sucesso;
- Treinamento e Desenvolvimento;
- Inovação em Tecnologia;
- Inovação em Educação;
- Educação/Educadores;



AT 04-23



Mande-nos uma Mensagem