João Branco

São Paulo/SP


João Branco

João Branco tem 20 anos de experiência em grandes marcas e trabalha há 6 anos no McDonald’s, onde é o Chief Marketing Officer e lidera o talentoso time que está batendo todos os recordes de vendas da história do Big Mac! João é formado em administração pela USP, tem MBAs pela ESPM e FGV e já estudou em Wharton… mas aprendeu no “Méqui” o que nenhuma aula teórica foi capaz de ensinar: que o resultado sempre vem quando o consumidor ama muito tudo isso.




Vídeos



 

 

 

João Branco tem 20 anos de experiência em grandes marcas e trabalha há 6 anos no McDonald’s, onde é o Chief Marketing Officer e lidera o talentoso time que está batendo todos os recordes de vendas da história do Big Mac! João é formado em administração pela USP, tem MBAs pela ESPM e FGV e já estudou em Wharton… mas aprendeu no “Méqui” o que nenhuma aula teórica foi capaz de ensinar: que o resultado sempre vem quando o consumidor ama muito tudo isso.

Entregar bons momentos é o propósito de marca do McDonald’s, afirma Branco. “Não queremos mudar a vida do consumidor radicalmente, mas entregar alguns bons momentos a ele”. É por isso, diz, que a companhia faz campanhas como a do GigaTasty com Márcio Canuto, a do delivery durante a pandemia e a da saudade do BigMac, com Fernanda Paes Leme. “Não fazemos isso porque gostamos muito do Márcio ou pelo lançamento de um lanche, mas porque queremos entregar bons momentos”.

O CMO do Méqui aborda o impacto das diversas ações da companhia, como as campanhas, a mudança do nome em algumas fachadas dos restaurantes e a inauguração do Méqui 1000 nos resultados efetivos da empresa. “Nunca vendemos tantos hambúrgueres na história da operação do McDonald’s no Brasil. 2019 foi o melhor ano da nossa história”, comemora.

Branco diz que, na maioria dos eventos de marketing e comunicação, se fala como conseguir a atenção de um público que está cada vez mais conectado e fragmentado. Porém, há um questionamento ainda mais importante: se a sua marca tivesse toda a atenção do público, o que faria? Branco acredita que muitas empresas seriam engraçadas ou apostariam no que está na moda. O Méqui, afirma, já quebrou essa barreira.

Temas de Palestras:

- Liderança;
- Administração de Empresas;
- Empreendedorismo;
- Consumidor;
- Resultados;
- Franchising;
- Vendas;
- Marketing/Comunicação;

AT 06-21