São Paulo/SP
HomeNélio Bilate atua há mais de 30 anos nas áreas de Planejamento, Marketing, Comunicação, Vendas e Pós-Vendas. Ocupou posições de liderança em empresas como Coca-Cola, Allied Domecq, Renault e Nissan, além de possuir larga experiência internacional e fluência em Inglês, Francês e Espanhol.
Nélio Bilate atua há mais de 30 anos nas áreas de Planejamento, Marketing, Comunicação, Vendas e Pós-Vendas. Ocupou posições de liderança em empresas como Coca-Cola, Allied Domecq, Renault e Nissan, além de possuir larga experiência internacional e fluência em Inglês, Francês e Espanhol.
Formado em Comunicação, possui MBA em Marketing e Especialização em Antropologia do Consumidor, além de certificação pela Sociedade Brasileira de Coaching. É também certificado como instrutor pelo Barrett Values Centre.
Faz parte da Rede de Repensadores, que integra profissionais de diferentes especialidades que perseguem a inovação e contribuem para o desenvolvimento humano e corporativo. É consultor sênior associado da LHH, uma das maiores e mais conceituadas empresas de desenvolvimento humano do mundo. Dedica-se a projetos organizacionais, de planejamento estratégico, gestão de mudança e transformação, desenvolvimento de equipes, cultura, valores, essência corporativa, coaching e mentoring.
Com vasta experiência em multinacionais, em 2008, Nélio fundou sua empresa com o objetivo de ajudar as organizações em seus processos de cultura e transformação. De uma maneira genuína e peculiar, embasada na energia positiva e calorosa de seu fundador, a empresa investiga, diagnostica, planeja e, principalmente, coloca em ação planos de cultura que tocam o coração das pessoas, movendo-as para seu melhor. Ajuda as pessoas a despertarem para suas verdadeiras paixões, talentos e a ter coragem de viver seu propósito de vida com toda sua potencialidade e plenitude.
Temas de Palestras
Transformação Digital no Marketing e Vendas
A revolução digital e seus impactos nas estratégias de marketing.
Ferramentas e técnicas para integrar vendas online e offline.
A importância da análise de dados para decisões de marketing eficazes.
Como adaptar-se à nova era de consumidores digitais e exigentes.
Liderança e Gestão em Tempos de Mudança
Desafios e oportunidades de liderar em um ambiente corporativo em constante transformação.
Como manter a motivação e o engajamento da equipe durante períodos de crise.
Tomada de decisão eficaz: técnicas de liderança em tempos de incerteza.
A importância de uma visão estratégica a longo prazo.
Marketing de Experiência e Pós-Venda como Diferenciais Competitivos
A evolução do marketing de experiência e sua aplicação prática.
Criando conexões emocionais com os clientes através do pós-venda.
Como transformar a experiência do cliente em fidelidade e recomendação.
Estratégias para uma jornada do cliente integrada e satisfatória.
Inovação e Sustentabilidade: O Futuro das Empresas
Tendências globais de sustentabilidade e inovação no ambiente corporativo.
Como integrar práticas sustentáveis em modelos de negócios.
O papel da inovação na competitividade e na imagem da marca.
Desafios e soluções para promover a sustentabilidade em empresas de diferentes setores.