Rômulo Amaro

Atuou como Diretor Comercial nos últimos 9 anos, na maior multinacional do segmento de Beleza Profissional L’Oreal.




 

 

 

Atuou como Diretor Comercial nos últimos 9 anos, na maior multinacional do segmento de Beleza Profissional L’Oreal.


Aos 8 anos de idade já era ambulante numa feira de bairro, iniciando sua trajetória profissional. Foi vendedor em vários segmentos, inclusive em plano funeral. Essas experiências proporcionaram aprendizados únicos, um verdadeiro laboratório, recheado de obstáculos, desafios, incertezas e inseguranças. “Cursei a Faculdade da Vida”, como ele define.


Marcado por desenvolver equipes e atingir resultados surpreendentes nos últimos 22 anos, Rômulo Amaro foi requisitado pelas duas maiores multinacionais do segmento que atuava, galgando cargos mais desafiadores e complexos:


-atuando como Consultor KA na L'Oréal, após 4 anos, recebeu uma proposta da principal concorrente, para assumir uma Gerência Regional na Wella/P&G.
-atuando como Gerente Regional na Wella/PG, após 9 anos, aceitou proposta de voltar a L'Oréal como Diretor Comercial, ao qual exerceu a função por 9 anos.


Após 40 anos como Profissional de Vendas, decidiu seguir uma carreira solo como Consultor de Empresa, Mentor Comercial e Palestrante.
“Hoje minha maior satisfação é ajudar na evolução das pessoas, compartilhando aprendizados obtidos como ser humano, membro de uma equipe e gestor. Gosto de adaptar minhas palestras com o momento da empresa, mercado, analisando cenários quantitativos e qualitativos das Pessoas, Processos e Performance.”

Tópicos relacionados:
- Autoconfiança/Acreditar
- Detectar oportunidades
- Explorar o desconhecido
- Comunicação estratégica
- Escuta ativa
- Empatia
- Humildade
- Leitura corporal
- Planejamento
- Estratégia
- Persuasão
- Atitude e Execução
- Empreendedorismo
- Resiliência
- Ser imprescindível/Agregar valor
- Ética

 

02-21
Mande-nos uma Mensagem