Ricardo Lima

São Paulo/SP


Ricardo Lima

Ricardo Lima, líder Mundial em Social Selling. Alcançou o 1º Lugar no LinkedIn entre 10.123 Pessoas no Mundo pela Multinacional SAP. Seu Perfil LinkedIn está entre o TOP 1% dos mais Visualizados do Setor de Tecnologia no Brasil. Em sua Trajetória atuou por mais de 10 anos na área Comercail de Grandes Empresas e Multinacionais como Microsiga, Datasul, TOTVS, SAP, Pelissari...




Vídeos



 

 

 

É Diretor, Gerente e quer Manter uma Previsibilidade de suas Vendas?
Ou é Vendedor e que Garantir suas Vendas?
Aprenda como utilizar o LinkedIn para Gerar Negócios!
Ricardo Lima é Líder Mundial em Social Selling. Alcançou o 1º Lugar no LinkedIn entre 10.123 Pessoas no Mundo pela Multinacional SAP. Seu Perfil LinkedIn está entre o TOP 1% dos mais Visualizados do Setor de Tecnologia no Brasil. Em sua Trajetória atuou por mais de 10 anos na área Comercial de Grandes Empresas e Multinacionais como Microsiga, Datasul, TOTVS, SAP, Pelissari, Cast group...

Ricardo Lima é Referência Nacional no Modelo na Condução de Key Accounts com Aplicação de Social Selling SAP Brasil. Considerado um Especialista em LinkedIn, com vasta vivência em Vendas B2B e também no Mercado Enterprise (Grandes Contas), é Executivo Cast IT group, Instrutor do Curso LinkedIn para Vendas do IEV (Instituto de Especialização em Vendas), Fundador da VendaSociais, Idealizador do 1º Software 100% nacional para Gestão de Social Selling, Autor de 2 Livros sendo um deles a 1ª obra sobre Vendas Sociais do Brasil.
Participa de Projetos a Nível Nacional para Implantação de Social Selling (Venda pelo LinkedIn), por exemplo como Embaixador do Programa SAP para Expansão de Social Selling nos Partners do Brasil (Digital Motion) e Digital Sales Leader Cast IT group do Projeto Digital-Mente Capacitando Equipes de Vendas do grupo em todo Brasil.

Ricardo Lima Adaptou Metodologias de Vendas Tradicionais como Solution Selling (década de 80), Challenger Selling (criada em 2008 nos EUA) e Predictable Revenue para o uso Digital pelo LinkedIn. Esta metodologia possibilitou a Estruturação do Processo de Vendas de Diversas Empresas no Brasil para o uso Digital, a Capacitação de Equipes de Vendas na Prática de Social Selling (Vendas pelo LinkedIn). Sua Metodologia trabalha todo aculturamento da Equipe de Vendas quebrando todos os paradigmas da transição do Processo de Vendas atual para o Digital.

Da Otimização do Perfil a Automatização do Processo de Prospecção pelo LinkedIn, você aprenderá a criar uma Máquina Digital de Vendas pelo LinkedIn. Passando pela Localização das Pessoas Certas, Atração de Leads através de Posicionamento, Geração de Conteúdos de Qualidade, Criação de Fluxos de Cadência (para prospecção, Conexão e Acompanhamento de Oportunidades), Estruturação de Social-Points, (pontos de contato pelo LinkedIn) e tudo que um Vendedor precisa para “girar a chave” e Aumentar suas Vendas!

Palestras:

1 - Palestra: LinkedIn, seu Passo a Passo para o Sucesso nos Negócios e na Carreira!

Conheça o LinkedIn e saiba como Construir sua Carreira e fazer Negócios pela Maior Rede Social para Profissionais do Mundo. Aprenda a Utilizar a Plataforma do LinkedIn para extrair Pesquisas Avançadas e Posicionar-se com Autoridade em seu Segmento! Ser Referência em Temas Relevantes para seu Setor e Clientes Alavancar suas Vendas e Carreira.

  1. Introdução ao LinkedIn;
  2. Perfil Campeão;
  3. Configurações e Privacidades;
  4. Localizando as Pessoas Certas - Conexões;
  5. Desenvolvendo sua Marca Profissional;
  6. Fortalecendo Relacionamentos;
  7. Objetivo: Gerando Negócios-Vendas;
  8. Objetivo: Minha Carreira;
  9. LinkedIn para Empresas;
  10. Criando Conteúdos no LinkedIn;

Bônus: Planejamento de Ações Diárias, Dicas de como Engajar sua Audiência, Plugins para o LinkedIn, Ferramentas de Produtividade...

2 - Palestra: LinkedIn, sua Máquina de Vendas em 10 Passos!

Saiba como adaptar seu Processo de Vendas ao uso do LinkedIn. Criar uma Marca Profissional com Credibilidade e ser a Opção Natural de seu Clientes com Autoridade. Construa Estratégias que possam Ajudar seu Cliente na Jornada Digital de Compras pelo LinkedIn identificando as Fases em que ele se encontra e direcionando uma Comunicação adequada ao Momento de Compra de cada Cliente. Acompanhe seu cliente por toda Jornada como Facilitador do Processo Decisório. Monitore Concorrentes e saiba como Construir sua Carreira e fazer Negócios pela Maior Rede Social para Profissionais do Mundo. Aprenda a Utilizar a Plataforma do LinkedIn para extrair Pesquisas Avançadas e Posicionar-se com Autoridade em seu Segmento! Ser Referência em Temas Relevantes para seu Setor e Clientes Alavancar suas Vendas e Carreira.

1º Passo - Conhecendo o Potencial do LinkedIn para Vendas;

2º Passo – Configurando a Plataforma aos seus Objetivos;

3º Passo – Criando a sua Marca Profissional;

4º Passo – Definindo seu Público-Alvo, Cliente Ideal e Personas;

5º Passo – Jornada Digital de Compras de seus Clientes;

6º Passo – Criando seu Processo de Vendas com o LinkedIn

7º Passo – Metodologias de Vendas: Challenger Sales, Predictable Revenue, Social Selling, Account -Based Sales, Fluxo de Cadência, SPIN... – Nivelamento

8º Passo – Criando e Definindo Conteúdos por Fase de Compra!

9º Passo – Pesquisas Avançadas e Estratégias para Encontrar Clientes.

9º Passo – Prospecção. Como Transformar Conexões em Leads?

10º Passo – Engajamento! Criando Matrix de Cadências e Social-Points!

Bônus: Medindo Resultados, Plugins, Ferramentas de Produtividade, Técnicas de Vendas para Construção de Processos, Abordagens, Construindo Pitchs, Templates para Fluxos de Cadência, Canvas para Criação de Personas, Template para Construção do seu Modelo de Vendas, Canvas para Construção do seu Processo de Vendas, Planilha para Criação da Jornada Digital de Compras com Monitoramento das Dores, Gatilhos, Pontos de Contatos e Estágios...

3 - Palestra:
A Influência do LinkedIn nos Negócios! Como Vendi 01 Projeto de 07 Milhões pelo LinkedIn?

Como utilizar o LinkedIn para Vendas Complexas?

Entenda a Influência das Mídias Sociais no Mundo dos Negócios!

O Processo de Compras mudou, Novamente! E Hoje a Nova Jornada Digital de Compras faz com que a Figura do Vendedor fique cada vez mais longe de Influenciar uma Venda. Hoje mais de 70% do Processo de Vendas, dados do LinkedIn, ocorrem online e sem a Presença do Vendedor Tradicional. Fato que Resulta na Perda Média de 40% das Oportunidades de Negócios.

Já Imaginou isso acontecendo na sua Empresa?

Para nossa sorte Vendedores, 75% destes Compradores utilizam LinkedIn.

Quer saber como Posicionar-se no LinkedIn?

Gerar Autoridade em sua Marca Profissional?

Criar Conteúdos com Qualidade?

Transformar suas Conexões em Leads e seus Leads em Vendas?

Modelar seu Processos de Vendas ao uso Digital aplicando Social Selling?

Aprender Técnicas para Monitorar da Jornada Digital dos Clientes?

Identificar os Gatilhos “Digitais” para a Conversão de seu Leads?

Vigiar seus Concorrentes e se Beneficiar de suas Ações?

E como Vender Key Accounts pelo LinkedIn?

Sim?

Aprenda a utilizar o LinkedIn, Estruturar sua Abordagem Digital e Venda Mais!

  1. A Nova Jornada Digital de Compras;
  2. Os 04 Pilares do Social Selling;
  3. LinkedIn x Sales Navigator
  4. Criação de Listas e Geração de Demandas
  5. Algoritmos do LinkedIn para Indexação de Conteúdos;
  6. Micro-Campanhas para Vendas Complexas
  7. Key Accounts: Conduzindo Grandes Contas como Projetos
  8. Monitorando Clientes e Concorrentes em todo Processo.

4. Palestra: Conheça os 10 Passos para mudar a Vida em apenas 18 Meses! Como Eu Vendi 01 Projeto de 07 Milhões com LinkedIn, emagreci 24 quilos e abri 03 negócios em 1,5 anos?

Conheça o Método que me levou de 01 Vendedor Comum ao Melhor Vendedor Social (Vendas Sociais – Social Selling) do Mundo e como minha vida mudou em apenas 18 Meses.

Praticamente 1,5 anos depois consegui emagrecer 24 quilos (que não voltaram), abrir 03 Negócios, aumentei 15x a minha Renda, Escrevi 02 Livros e alcancei o Topo Mundial das Vendas Sociais (Social Selling) pelo LinkedIn para Enterprise Market.

Assim como eu, construa sua carreira baseada em 10 Passos Lógicos e Funcionais... Comigo funcionou!

    1. Paciência e Persistência;
    2. Vendedores de Sucesso;
    3. Mudança de Vida em 18 Meses;
    4. Os 10 Passos para o Sucesso em Apenas 18 Meses
     a. Alinhando Corpo, Consciente e Subconsciente em um Único Objetivo;
    5. Da Intenção aos Resultados;
    6. De Repente, Sucesso da Noite para o Dia;
    7. Hábitos Competitivos de Atletas Campeões;
    8. Um Plano para Mudar o Mundo.

5. Palestra: Especial: Convenção de Vendas com Social Selling! Traga Competitividade para sua Equipe de Vendas com uso Estratégico de Digital Sales com LinkedIn Sales Navigator!

Saiba como Monitorar Concorrentes, Mercados, posicionar sua “Equipe Digital de Vendas”, Criar Autoridade para sua Marca, Credibilidade para seus Vendedores e Adaptar seu Processo de Vendas Tradicional ao LinkedIn Sales Navigator.

Tenha Maior Previsibilidade de Negócios e Receitas, Construa Geração Linear e Crescente de Leads e crie estratégias comerciais Online alinhadas aos Objetivos Estratégicos da sua Empresa para um novo Posicionamento Online, Perene e de Resultados Exponenciais!

    1. Transformação Digital em Vendas
    2. Digital Sales Process
    3. Geração Exponencial de Leads
    4. Gestão de Oportunidades Online
    5. Sua Equipe Digital de Vendas
    6. Estratégias Comerciais para sua Empresa
    7. Uso Estratégico do Sales Navigator
    8. Roteiro para Implementação.

 

AT 10-08
Mande-nos uma Mensagem