Ciro Bottini

Rio de Janeiro/RJ


Ciro Bottini

Ciro Bottini é um apresentador de televisão, palestrante e locutor brasileiro. Como locutor-operador da Rede Transamérica, tinha a voz conhecida em todo o país, mas seu rosto só passou a ser visto pelo grande público quando se tornou um dos apresentadores do canal Shoptime.




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Ciro Bottini é um apresentador de televisão, palestrante e locutor brasileiro. Como locutor-operador da Rede Transamérica, tinha a voz conhecida em todo o país, mas seu rosto só passou a ser visto pelo grande público quando se tornou um dos apresentadores do canal Shoptime.

Ciro Bottini vende produtos e serviços na TV desde o ano de 1992. Foi locutor da extinta Rádio 97 FM em Santo Andre, na região do Grande ABC (SP), e também foi locutor da Rede Transamérica FM por quatro anos. Começou sua carreira como vendedor televisivo apresentando o Auto-Shop, na TV Gazeta.

Ao longo de seis anos no ar, Bottini percorreu diversas lojas e concessionárias de veículos de São Paulo, gravando ofertas e chamando os telespectadores para as lojas. Tornou-se conhecido do grande público a nível nacional com a estréia do Shoptime em 1995, ano em que entrou no ar a programação do primeiro canal de TV por assinatura totalmente dedicado às vendas na América Latina onde permaneceu até dezembro de 2020, em janeiro de 2021 ele abre uma produtora onde ele continua a gravar comerciais para grandes marcas.

Criou a empresa Bottini Comunicação em Vendas e, com frequência, também ministra palestras motivacionais e produz vídeos de treinamentos em vendas para empresas. Lançou dois livros: "Guia Bottini - Vendas" e "VENDA,VENDA,VENDA".

Atua como consultor em vendas, grava diversas campanhas regionais, apresentou vários comerciais para o Baú da Felicidade (SBT) e comandou a promoção Show de Gols, da Rede Globo durante a Copa do Mundo de 2002, entrando ao vivo nos intervalos do programação da emissora para sortear carros. Bottini completou em 06/novembro/2016, vinte e um anos ao vivo no canal Shoptime.


Temas de Palestras:

- Vender! Vender! Vender!
- Como encantar clientes e turbinar suas vendas. 
- Venda é um processo emocional que requer o desenvolvimento das habilidades de relacionamento.
- Transição do vendedor para o universo digital e a multicanalidade.
- Usar a comunicação de forma eficiente ajuda a criar valor para a marca e, como consequência, melhorar resultados.
- Gatilhos mentais: ferramentas poderosas para influenciar as decisões dos clientes.
- Marketing digital: leve a sua empresa e seus produtos para as redes sociais e consiga um impacto muito maior.
- As principais fases do processo de vendas: abordagem, apresentação de produtos e serviços, objeções e fechamento.
Foco no cliente: premissa básica de qualquer empresa que deseja aumentar sua participação de mercado.
- Integração + colaboração: trabalho em equipe gera resultados mais rápidos e melhores. As empresas só crescem quando estimulam o trabalho colaborativo.
- Inovação: no mercado de saúde esse é um fator crucial, portanto o potencial criativo das equipes deve ser sempre estimulado.
- Liderança: líderes modernos devem ser referências no que diz respeito a atitudes proativas, éticas e voltadas para o crescimento da organização e, principalmente, para os clientes.
- Necessidade de transformação permanente. A insatisfação tem que ser contínua.

AT 04-23

 

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