Maurício Salvador - ABcomm
...

Maurício Salvador - ABcomm

Home

Maurício Salvador, principais referências em comércio eletrônico no Brasil. Ele é presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) desde 2010, representando mais de 6.300 membros do setor. Além disso, é fundador da ComSchool, instituição de ensino focada em marketing digital e e-commerce, adquirida pelo Magazine Luiza em 2020.

Compartilhar:

Maurício Salvador - ABcomm

Maurício Salvador, principais referências em comércio eletrônico no Brasil. Ele é presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) desde 2010, representando mais de 6.300 membros do setor. Além disso, é fundador da ComSchool, instituição de ensino focada em marketing digital e e-commerce, adquirida pelo Magazine Luiza em 2020.

Atualmente, é CEO da iHouse Web, consultoria especializada em estratégias digitais e inteligência artificial.

Maurício é autor de livros como "Gerente de E-commerce", "Marketing Digital de Alta Performance" e "Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso". Com mestrado em Comunicação e Administração e MBA em Gestão e Estratégias, ele já ministrou workshops em instituições como a Universidade da Califórnia, Berkeley, e é professor de MBA na FIA e PROVAR.

Sua experiência inclui passagens por empresas como Yahoo! Brasil e e-bit, atendendo clientes como Mastercard, Wal-Mart, Saraiva, Polishop e Pão de Açúcar. Ele também atua como investidor e mentor de startups no Brasil e no exterior.

Temas de Palestras

Alta Performance no E-commerce

  • Estratégias para aumentar a conversão de vendas online

  • O papel da experiência do usuário na performance

  • Ferramentas e métricas essenciais para otimização

  • Estudos de caso de empresas que alcançaram alta performance

Liderança e Transformação Digital

  • Desenvolvendo líderes para o ambiente digital

  • Cultura organizacional e inovação

  • Gestão de equipes remotas e híbridas

  • Como liderar mudanças em tempos de disrupção tecnológica

Omnichannel e a Nova Jornada do Consumidor

  • Integração entre canais físicos e digitais

  • Comportamento do consumidor multicanal

  • Tecnologias que suportam a estratégia omnichannel

  • Desafios e soluções na implementação do modelo

Empreendedorismo Digital e Startups

  • Como identificar oportunidades no ambiente digital

  • Modelos de negócios inovadores

  • Captação de recursos e investimento anjo

  • Erros comuns e lições aprendidas por startups de sucesso

AT 05-25


Maurício Salvador - ABcomm

Vídeos

Canal do Empresário - Mauricio Salvador - E-commerce
Canal do Empresário - Mauricio Salvador - E-commerce
Palestra Mauricio Salvador - Evento Insight Ecommerce Alemanha
Palestra Mauricio Salvador - Evento Insight Ecommerce Alemanha
Mande-nos uma Mensagem