Curitiba/PR
HomePaulo Araujo, diretor da Clientar – CRM e Inteligência em Vendas. Administrador de empresas, é pós-graduado em Marketing e em Gestão pela Qualidade e Produtividade pela UFPR. Especialista em palestras e treinamentos sobre motivação, desenvolvimento de equipes e vendas consultivas, Paulo se destaca pela abordagem prática e de rápida aplicação dos temas que apresenta.
Paulo Araujo, diretor da Clientar – CRM e Inteligência em Vendas. Administrador de empresas, é pós-graduado em Marketing e em Gestão pela Qualidade e Produtividade pela UFPR. Especialista em palestras e treinamentos sobre motivação, desenvolvimento de equipes e vendas consultivas, Paulo se destaca pela abordagem prática e de rápida aplicação dos temas que apresenta.
Ao longo de sua carreira, ministrou palestras para grandes empresas e instituições, como Vale do Rio Doce, Volkswagen, TIM, AmBev, Porto Seguro Seguros, DuPont, Correios, Itaú Seguros, O Boticário, Tribunal de Contas do Paraná, Ministério do Meio Ambiente – DF, entre muitas outras.
Criador do canal O Papo É Vendas, Paulo também é articulista, com textos publicados em veículos de destaque como Você S/A, VendaMais, e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Foi convidado pela Revista VendaMais, a principal publicação de vendas do Brasil, para integrar as coletâneas Gigantes da Vendas e Gigantes da Motivação, ambas lançadas pela Editora Landscape.
Temas das Palestras
Paixão por Vender: Como Alcançar Resultados Extraordinários
A nova postura do vendedor consultivo
Como transformar objeções em oportunidades
Inteligência emocional aplicada às vendas
Técnicas práticas para encantar o cliente
Como manter a motivação e a alta performance
Motivação – Hoje e Sempre: Energia para Superar Desafios
O que realmente motiva as pessoas? (Motivadores internos e externos)
Como manter o entusiasmo diante das adversidades
Construindo metas pessoais e profissionais inspiradoras
A importância da atitude positiva no ambiente de trabalho
Cases de sucesso: pessoas comuns com resultados extraordinários
Desperte seu Talento: Desenvolvendo Potenciais para a Alta Performance
Como identificar e potencializar seus talentos
Mentalidade de crescimento: aprendendo a evoluir sempre
Autoliderança e protagonismo na carreira
O poder da resiliência e da adaptabilidade
Ferramentas práticas para o desenvolvimento contínuo
Excelência em Vendas Consultivas: Estratégias para Diferenciação e Sucesso
O perfil do novo consumidor e o papel do vendedor consultivo
Diagnóstico de necessidades: ouvir para entender e surpreender
Construção de valor: vendendo soluções, não apenas produtos
Estratégias de relacionamento e fidelização de clientes
Como ser visto como parceiro e não apenas como fornecedor