São Paulo/SP
HomeMeiry Kamia, psicóloga, mestre em Administração, especialista em Gestão de Pessoas e uma das palestrantes mais criativas e requisitadas do Brasil. Com sólida experiência em Recursos Humanos, atua como consultora organizacional e mentora de líderes, aliando teoria, prática e uma metodologia única: lúdica, interativa e inovadora.
Meiry Kamia, psicóloga, mestre em Administração, especialista em Gestão de Pessoas e uma das palestrantes mais criativas e requisitadas do Brasil. Com sólida experiência em Recursos Humanos, atua como consultora organizacional e mentora de líderes, aliando teoria, prática e uma metodologia única: lúdica, interativa e inovadora.
Sua trajetória inclui trabalhos com empresas de diversos setores, nas quais aplica conteúdos profundos com leveza, utilizando recursos teatrais, jogos corporativos e vivências que tornam o aprendizado mais significativo.
É conhecida por transformar treinamentos e palestras em experiências envolventes, despertando o protagonismo, a inteligência emocional e a comunicação eficaz nas equipes.
Temas de Palestras
Inteligência Emocional nas Organizações
O que é inteligência emocional e por que ela é crucial no ambiente de trabalho
Autoconhecimento e autorregulação: a base do equilíbrio emocional
Como lidar com pressões, conflitos e mudanças com maturidade
Comunicação emocionalmente inteligente: escuta, empatia e assertividade
Técnicas práticas para desenvolver resiliência e controle emocional
Liderança Positiva e Inspiradora
A nova liderança: de chefe a mentor
Como gerar confiança e construir times de alta performance
Feedback humanizado como ferramenta de desenvolvimento
Liderança pelo exemplo e pela empatia
Tomada de decisão com visão sistêmica e responsabilidade emocional
Motivação e Propósito no Trabalho
Por que perdemos a motivação? As causas e como reverter
A força do propósito no desempenho e na felicidade profissional
Autoresponsabilidade: sair do papel de vítima para protagonista
Como alinhar valores pessoais e organizacionais
Estratégias lúdicas para (re)acender a paixão pelo trabalho
Comunicação Assertiva e Relacionamentos no Trabalho
Diferença entre comunicação passiva, agressiva e assertiva
Como se expressar com clareza e respeito, mesmo em conversas difíceis
O papel da escuta ativa na prevenção de conflitos
Comunicação não-verbal: o que seu corpo está dizendo?
Práticas de feedback construtivo e acolhedor