Cesar Pancinha

Cesar Pancinha é empresário, pai, palestrante, professor, mentor e sonhador. Empreendedor desde os 18 anos, Pancinha começou a carreira antes mesmo de adquirir sua formação em Administração, pela UFRGS, em 1989.








Cesar Pancinha é empresário, pai, palestrante, professor, mentor e sonhador. Empreendedor desde os 18 anos, Pancinha começou a carreira antes mesmo de adquirir sua formação em Administração, pela UFRGS, em 1989.

Empresário musical, vendedor e diretor regional de uma grande empresa, são alguns dos caminhos percorridos por ele, até a inauguração da sua própria empresa de capacitação e consultoria, o Grupo CAPC.

Temas de Palestras: 

Inteligência Emocional como Ferramenta de Transformação

Nesta palestra fazemos uma avaliação ampla de como a inteligência emocional é o principal fator a nos tirar da crise, assim como a sua ausência é o principal a nos afundar nela. Além disso, analisamos os 5 componentes da IE (Autoconhecimento, Autocontrole, Automotivação, Empatia e Relacionamento Interpessoal) vistos sob uma ótica divertida, ampla e profunda.

Neurovendas - Uma Nova Maneira de Entender o Seu Cliente​

Nesta palestra apresentamos as principais descobertas e avanços da ciência e do estudo do comportamento humano aplicados a rotina das organizações. Nada mais será como antes após o Neuromarketing, a neurogestão, o neurofeedback, a neurovenda e a neuroqualquercoisa.

O Futuro do Mercado de Trabalho: Como se Posicionar?

Muito tem se falado sobre as mudanças no mercado de trabalho, o surgimento de novas profissões e a “classe dos inúteis”. Nesta palestra, abordamos o tema de forma descontraída, analisando as projeções e levantando alternativas para os que buscam um espaço no mercado do futuro.

Construindo Sonhos

Qual o tamanho dos seus sonhos? Sonhar faz parte da vida. Mais do que isso: sonhar alimenta a vida. Quando éramos crianças, acreditávamos que podíamos realizar tudo o que queríamos. À medida em que o tempo passa, a vida se apresenta com tantas adversidades, que vamos trocando aquilo que queremos por aquilo que está mais fácil, aquilo que nos é dado.

Utilizando técnicas de ludicidade e PNL, esta palestra nos leva a uma viagem para o interior de nós mesmos e nos faz pensar: o que estamos fazendo com nossas vidas? Ainda estamos em tempo de viver nossa própria história.

Inovar ou Inventar?

Os movimentos que se aproximam, trazem realidades que nossa mente, talvez, não consiga alcançar. Como fazer pra me inserir nessa realidade? Que ferramentas devo utilizar para que minha empresa, meu produto, eu, não fiquemos para trás.

Nesta palestra, muitas das soluções surgirão, como ferramentas estratégicas, comportamentais e de qualidade no atendimento ao cliente.

Metas? Jamais!

Metas não são objetivos, não são desafios, são regras que limitam os bons profissionais para que os medíocres possam existir. Em uma visão divertida, mas realista, mostramos, nesta palestra, como fazer as equipes atingirem seus melhores resultados sem a definição das metas.

A Era da Atitude

Passamos por diversas eras nas últimas décadas: a era da agricultura, da indústria, da informação, do conhecimento… Mas, nunca entramos em uma era tão individualmente importante como esta. Uma era onde a sua iniciativa vai fazer a diferença para você, para sua família e para sua empresa atingirem os objetivos que são importantes para vocês.

DNA de Vencedor

Fazendo uma analogia ao livro A Lei do Triunfo esta palestra nos mostra porque alguns vencem, outros empatam e outros perdem. Isso vem definido nos berços, mas, cada um de nós pode alterar isso. Sim, berços e não berço. A cada passagem de nossas vidas, caímos em alguma zona de conforto, desde o princípio, onde temos dificuldade de entender o que há lá fora. A estas zonas, os especialistas em comportamento humano chamam de berços. Nos berços são impostos limites em troca de confortos. Aprenda a superar esses limites e não perder os confortos.

Varejo 4.0

Nesta palestra, apresentamos, através de uma abordagem moderna e descontraída, a rotina ideal do vendedor e as etapas importantes do processo da venda, desde a busca pelo prospect até o fechamento – passando pelo pós-venda e pós-não-venda. Além de contextualizarmos o mercado em que a empresa está inserida, abordamos questões fundamentais, que todo o vendedor precisa saber: como entender o cérebro do cliente e como utilizar o marketing a seu favor.

Supere as Suas Crenças

Nenhuma crise pode ser tão prejudicial a uma empresa quanto aquela que se instala internamente em suas equipes. A história tem nos mostrado que é em tempos de crise que surgem as maiores oportunidades. Entretanto, para aproveita-las é fundamental que as equipes estejam com um mindset focado em contrariar expectativas negativas e atingir grandes resultados, e é sobre isso que falamos nesta palestra.

Em Tempos de Crise: Metanoia!

“Metanoia significa a ação de mudar de ideia ou pensamento, ou seja, deixar de seguir ou acreditar em determinada coisa para vivenciar um novo modo de enxergar a vida, por exemplo.“

O objetivo desta palestra é instigar os participantes sobre a relação entre a crise e a revolução, transformação da mente… quebra de barreiras tradicionais.

Como a pandemia pode contribuir de forma positiva na vida profissional das pessoas? Analisamos dados de outras pandemias e quais foram os destaques positivos.

Motivação ou Disciplina?​

Baseada no texto “F** a-se a Motivação”, esta palestra traz uma referência animada sobre como a motivação pode nos atrapalhar a tal ponto de precisarmos de um personal motivator para cada profissional da empresa. A disciplina, baseada em processos e excelência em gestão, te levarão aos resultados onde nenhuma motivação o levará.

Matrix - Faça Sua Escolha

Uma palestra que propõe aos participantes a oportunidade de fazer escolhas para as suas carreiras, profissões, empresas, mercados ou até para tomadas de decisões específicas entre dois temas antagônicos: aceitar ou não a gestão da qualidade; vender ou esperar os clientes comprarem; ser protagonista ou coadjuvante.

Nesta palestra, o palestrante abre com um vídeo personalizado do filme Matrix e propõe a escolha para os participantes. Ao final do vídeo, quem abre a palestra? Morpheus, personagem que propõe a mesma escolha no filme.

De Volta Para o Futuro

Uma jornada divertida sobre as tendências do mundo para os próximos anos, feita pelo professor Emmett Brown, do filme De Volta Para o Futuro.

As análises sempre serão feitas com abordagem em liderança, vendas, economia e no mercado específico de interesse do contratante, como o varejo, por exemplo.

Nesta palestra, o palestrante abre com um vídeo personalizado do filme De Volta para o Futuro, onde aparece a sua viagem de ida ao futuro. Ao final do vídeo, quem abre a palestra? Prof. Emmett Brown, que volta do futuro com informações preciosas das tendências e do que está por vir.

Depois dos Temporais: Uma Abordagem sobre Como Agir em Momentos de Mudança

Como reerguer uma operação? Como voltar a ser competitivo num mercado cada vez mais acirrado? Estas são algumas das questões levantadas nesta palestra, dedicada a empresas e profissionais que passam por momentos de transição em suas trajetórias.


AT 02-24



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