Pedro Carneiro

Pedro Carneiro é especialista nas áreas de Comunicação, Liderança, Engajamento no Trabalho, Gestão do Desempenho e Planejamento de Carreiras, e atua como palestrante e instrutor nessas áreas.




 

 

 

Pedro Carneiro é especialista nas áreas de Comunicação, Liderança, Engajamento no Trabalho, Gestão do Desempenho e Planejamento de Carreiras, e atua como palestrante e instrutor nessas áreas.

É pós-graduado em Comunicação Oratória, trabalha no desenvolvimento de carreiras de profissionais dos mais diversificados segmentos, com grande destaque entre atletas, principalmente lutadores do UFC.

Ademais, Pedro fez parte da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério Público do Trabalho (MPT), atuando na área de gestão de projetos, comunicação estratégica. Suas palestras tem alto nível de aprovação entre o público e foram recomendadas pelos ouvintes.

Atualmente, trabalha no Desenvolvimento de Lideranças e na Capacitação de Pessoas no MPT.

Tema de Palestra:

Palestra "Por um fio: Como a comunicação pode mudar a sua vida e a da sua equipe!:

É senso comum que a comunicação é essencial. Seja nos relacionamentos interpessoais ou em organizações, comunicar-se bem é necessário. Uma organização não prospera se a liderança não consegue comunicar seus objetivos, metas, estratégias e meios de ação. Do mesmo modo, um vendedor não vende se não conseguir comunicar ao cliente a qualidade do seu produto. Pessoas talentosas e trabalhadoras ficam para trás porque não se comunicam bem. Além disso, problemas de comunicação implodem equipes e atrapalham os resultados. A comunicação permeia tanto a nossa rotina que, em média, 80% do nosso tempo é gasto com atividades relacionadas à comunicação. Entretanto, é comum negligenciarmos essa valência em troca dos outros 20%. As consequências, normalmente, são imensuráveis.

A palestra “Por um fio” traz respostas sobre como funciona o processo de comunicação efetivo em um evento prático, aplicável e que trará grandes mudanças na sua comunicação
e na da sua organização, tais como:

- Quais os principais problemas de comunicação que cometemos;
- Como funciona o processo de comunicação;
- As barreiras da comunicação;
- Como desenvolver uma comunicação efetiva e que agregue pessoas;
- Como se comunicar com pessoas de perfis diferentes;
- As vantagens de quem se comunica bem;

AT 09-23
Mande-nos uma Mensagem