Hugo Costa Gripa



Hugo Costa Gripa

Hugo é Designer, Especialista em Mobiliário, Estratégia e Consumo. Mestre em Antropologia Social, Graduado em Desenho Industrial, pós-graduado em Marketing e com MBA em Estratégia Empresarial e Inteligência Competitiva.







 

Hugo Costa Gripa é Designer, Especialista em Mobiliário, Estratégia e Consumo. Mestre em Antropologia Social, Graduado em Desenho Industrial, pós-graduado em Marketing e com MBA em Estratégia Empresarial e Inteligência Competitiva.

Atua no setor de design e moveleiro com vasto conhecimento em processos industriais e mentoria de empresas, grande experiência em gerenciamento de projetos de inovação através do design, docência e pesquisa para Associação Moveleira do Estado do Rio de Janeiro, Centro Design Rio, Instituto Nacional de Tecnologia, Sistema FIRJAN, SENAC Mato Grosso do Sul, e EVOLUCIONÁRIO Centro de Inteligência Competitiva.

É pesquisador do Laber Laboratório de Ergonomia da DvDI, nos temas design, ergonomia e gestão de projetos. Pesquisador do SENAI Moda Design RJ, nos temas tendências, consumo, design e mobiliário. Pesquisador no Núcleo de Estudos Néstor Perlongher: cidade, geração e sexualidade, nos temas consumo, espaço e cidades.

Atualmente, Hugo é consultor de inovação na MJV Innovation, especialista em consumo, design e pesquisa qualitativa, e também, professor visitante na ESPM Rio, UNISUAM e Veiga de Almeida nos temas antropologia do consumo, pesquisa de tendências, design de produto, mobiliário e design thinking.

É Palestrante Nacional nos temas Design, Mobiliário, Tendências e Antropologia do Consumo para SENAI, FIEP, FIEMG, FIRJAN, SENAC, Promob Sofwtare Solutions, NDL, Portobello Shop, Santander e ABD.

Temas de Palestras:

- Educação/Educadores;
- Mercado Imobiliário;
- Consumidor;
- Planejamento e Estratégia;
- Estrategia Empresarial;
- Inovação em Arquitetura e Designer;
- Tecnologia;

AT 03-22

 

Mande-nos uma Mensagem