Marcos Bedendo

Marcos Bedendo é apaixonado por branding desde o início do desenvolvimento do assunto no Brasil, no começo dos anos 2000. Foi executivo de branding e marketing por mais de 10 anos em empresas como Unilever, Whirlpool (Brastemp e Consul), Bauducco e Parmalat, onde lançou mais de uma centena de produtos, coordenou campanhas nacionais e globais de comunicação e pode usar na prática técnicas de gestão de marketing, inovação e branding em empresas de renome global.




Vídeos







Marcos Bedendo é um apaixonado por branding desde o início do desenvolvimento do assunto no Brasil, no começo dos anos 2000. Se graduou em Publicidade pela ESPM-SP, é mestre em Administração pela EAESP-FGV e doutor pela FEA-USP, com foco em estudos sobre branding.

Foi executivo de branding e marketing por mais de 10 anos em empresas como Unilever, Whirlpool (Brastemp e Consul), Bauducco e Parmalat, onde lançou mais de uma centena de produtos, coordenou campanhas nacionais e globais de comunicação e pode usar na prática técnicas de gestão de marketing, inovação e branding em empresas de renome global

É professor há mais de 10 anos, lecionando em MBAs, pós-graduações e cursos livres em instituições como ESPM-SP, Ibmec, FIA, PECEGE (ESALQ-USP). É também professor do MBA da PUC-RS em parceria com a UOL – Edtech, junto com nomes como Phillip Kotler, Martha Gabriel, Daniel Kahneman, Roni Meisler e Tim Ash. Foi também professor da Casa do Saber, lecionando cursos em comportamento de consumo contemporâneo e branding. 
 
É fundador e consultor da Brandwagon, uma consultoria de pesquisa e branding que presta serviços para empresas de diversos segmentos e portes, entre elas o Santander, ItaúBBA, Merck Sharp & Dome, ABS Global, Delta Air Lines, Bacardi, Construtora Lindenberg, Lock Engenharia, MaxMilhas, IFF – Danisco, Somos Educação, Grupo Ultra, Grupo Nitro (Agro), BNDES, entre outros. 
 
Marcos é ator do livro “Branding: processos e práticas para construção de valor”, lançado em 2019 pela Editora Saraiva e utilizado por executivos e estudantes de todo o Brasil. É também autor do livro “Branding para Empreendedores”, lançado em 2015. Possui a coluna “Branding, consumo e negócios” na Exame e uma coluna pessoal no Meio e Mensagem. 
 
Foi presidente do comitê de Branding da Amcham, mentor de start ups na ACE e é presença constante na mídia e em eventos das áreas de marketing, branding e comunicação. 
 
Temas de Palestras: 
 
- Branding: as associações necessárias para as marcas do sec. XXI;
- Branding como estratégia empresarial;
- Branding: Gestão, Marketing e Comunicação;
- Questões do Consumo Contemporâneo: Marcas, Consumidor e Sociedade;
- As marcas no contexto contemporâneo;
- Comportamento do Consumidor no Hiperconsumo;
- Branding para Empreendedores e MPEs
AT 03-22