Rafael Takei tem como missão contribuir para que as organizações aumentem o engajamento de suas equipes, ao tornarem-se um local no qual as pessoas manifestam o seu propósito.

Começou a palestrar aos 15 anos de idade, quando atuava como voluntário no CVSP (Centro de Voluntariado de São Paulo), foi ali que encontrou na comunicação a sua vocação. Teve oportunidade de ingressar muito cedo no universo da liderança, quando aos 19 anos foi promovido ao cargo de Oficial do Exército, tendo que liderar militares que tinham mais anos de tropa, do que ele tinha de vida. Durante esta rica experiência, torneu-se também professor universitário e descobriu a sua paixão por transformar vidas por meio da educação.

Em pouco tempo, passou a ser convidado por alunos a prestar consultoria em suas empresas e contribuir com o desenvolvimento humano organizacional. Finalmente compreendeu o seu propósito, ao ter contato com a filosofia japonesa IKIGAI, que pode ser traduzida como a sua “Razão para Viver”, ou “O que faz a sua vida valer a pena”. Seu propósito é fazer as pessoas acreditarem com responsabilidade, em si, nos outros e no que fazem, para que tenham sucesso e felicidade em seus propósitos.

Desde então, vem se dedicando à missão de contribuir para que as empresas aumentem o engajamento de sua equipe, ao se tornarem um local onde as pessoas manifestam o seu IKIGAI.

Temas de palestras: 

Liderança: Nesta palestra, será trabalhado papel do líder no engajamentocom reflexões técnicas que os ajudarão fazer gestão das pessoas, para que elas transformem estratégia organizacional em resultadosNesta experiência, os líderes aprenderão como praticar os4 Elos do Engajamento:

1. Envolvimento: escutar e entender as pessoas, de forma ativarespeitosa;

2. Comprometimento: solucionar conflitos e construir decisões assertivas com a equipe;

3. Encorajamento: celebrar as conquistas e oferecer o suporte para superar os desafios;

4. Pertencimento: orquestrar com sinergia, os diversos talentos que compõem a equipe

PROTAGONISMO: O que ganhamos com isso? Para superar este desafio, nesta palestra leve e divertida, a sua equipe descobrirá como vencer os Vilões Contra o Protagonismo, por exemplo:

1. Procrastinação: o hábito de adiar o inevitável;

2. Reatividade: o apego a conclusões precipitadas;

3. Imediatismo: a falta de visão de longo prazo;

4. Frustração: o conflito entre expectativa e realidade;

5. Vitimismo: a mania de fugir das responsabilidades.

IKIGAI - Construa a sua Carreira com Propósito: Nesta palestra, os seus colaboradores experimentarão um caminho para compreenderem os seus Propósitos, que guiará seus planos e inspirarácrença de que são capazes de realizar muito mais que imaginavamNesta conversa, irá ser presenteado cada participante com a descoberta do seu lado mais extraordinário: seu IKIGAI!

1. ki (生き) = Viver

2. Gai (甲斐) = Razão

3. Ikigai = A sua Razão de Viver, o seu Propósito

Essa inspiração irá motivá-los na superação dos obstáculos diários, praticando as descobertas que farão nesta palestra ao viverem os seus Propósitos.

VENDA COM PROPÓSITO: Comece Pelo Porquê! Essa palestra traz uma virada de chave poderosa, para que a sua equipe de vendas se torne muito mais persuasiva e capaz de converter clientes em parceiros de negócios.

COMUNICAÇÃO ASSERTIVA - A Competência que Impulsiona seus Resultados: Esta palestra traz poderosas técnicas, baseadas na Comunicação NãoViolenta e na Psicologia Positiva, que farão com que o seu time:

1. Aprimore a sua comunicação empática (superando a agressividade epassividade);

2. Aprenda a lidar melhor com as suas emoções, superando os conflitos para chegar a soluções;

3. Amplie a sua capacidade de gerar resultados criando um ambiente de entusiasmo e trabalho em equipe;

Educação com Propósito - Uma bússola para a vida: Na palestraEducação com Propósito: Uma bússola para a vida” os participantes vivenciarão uma experiência emocionante e inspiradora que lhes permitirá despertar para o seu propósito (IKIGAI) e contribuir comjornada de evolução dos seus alunos, proporcionando uma educação para toda a vida.

 



AT 07-23





Mande-nos uma Mensagem