Eduardo Yamashita
...

Eduardo Yamashita

Home

Eduardo Yamashita executivo brasileiro com ampla atuação no setor de varejo e consumo. Atualmente, ocupa o cargo de Chief Operating Officer (COO) da Gouvêa Ecosystem, uma empresa que oferece uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços voltados para a transformação do mercado de consumo e varejo no Brasil.

Compartilhar:

Eduardo Yamashita

Eduardo Yamashita executivo brasileiro com ampla atuação no setor de varejo e consumo. Atualmente, ocupa o cargo de Chief Operating Officer (COO) da Gouvêa Ecosystem, uma empresa que oferece uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços voltados para a transformação do mercado de consumo e varejo no Brasil.

Além de sua função na Gouvêa Ecosystem, Eduardo é diretor da Mosaiclab, empresa de inteligência de mercado do mesmo grupo, especializada em analisar e entender o comportamento de compras dos clientes, mapeando suas relações de consumo e analisando mercados e suas dinâmicas.

Com experiência profissional em multinacionais e consultorias, Eduardo liderou negócios e projetos em diversas áreas, como pesquisa de mercado, estudos econômicos, planejamento estratégico, logística e comercial. Essa diversidade de experiências permite que ele traduza aspectos complexos em uma visão simples, pragmática e orientada a resultados.

Eduardo também é um palestrante ativo, participando de eventos nacionais e internacionais, como o NRF Big Show, LATAM Retail Show e Retail Executive Summit. Ele é coautor de livros como “Ecossistemas de Negócios Made in Brasil”, “A Transformação dos Negócios na Omniera” e “Data e Varejo”, além de ser articulista do portal Mercado&Consumo.

Temas de Palestras

  • Tendências do Varejo

    • Análises das tendências globais e locais do varejo.

    • Insights da NRF (National Retail Federation) – maior evento de varejo do mundo.

  • Transformação Digital e Omniera

    • Como a tecnologia está impactando os hábitos de consumo.

    • O papel da omnicanalidade na jornada do cliente.

  • Inovação e Novos Modelos de Negócio

    • Ecossistemas de negócios e novos formatos de atuação.

    • Cases internacionais e adaptações para o Brasil.

  • Comportamento do Consumidor

    • Mudanças nos hábitos de consumo.

    • Expectativas do novo consumidor.

  • Data e Varejo

    • Uso de dados para tomada de decisão no varejo.

    • Inteligência de mercado e analytics aplicados ao consumo.

  • Cenários e Estratégias para o Futuro do Varejo

    • Como preparar as empresas para o futuro.

    • Estratégias práticas para crescer em um ambiente de mudanças constantes.

  • Sustentabilidade e Consumo Consciente

    • Como o ESG impacta o varejo e a experiência do consumidor.




 

 

AT 05-25


Eduardo Yamashita

Vídeos

OmniPDX: framework para o repensar do PDV
OmniPDX: framework para o repensar do PDV
Mande-nos uma Mensagem