São Paulo/SP
HomeEduardo Maróstica profissional brasileiro com ampla atuação nas áreas de administração, vendas, marketing e educação corporativa. Ele é graduado em Administração e Comércio Exterior, possui pós-graduação e MBA em Gestão Estratégica de Organizações, além de mestrado e doutorado em Administração, Comunicação e Educação. Também cursou pós-doutorado (PhD) na Flórida, EUA.
Eduardo Maróstica profissional brasileiro com ampla atuação nas áreas de administração, vendas, marketing e educação corporativa. Ele é graduado em Administração e Comércio Exterior, possui pós-graduação e MBA em Gestão Estratégica de Organizações, além de mestrado e doutorado em Administração, Comunicação e Educação. Também cursou pós-doutorado (PhD) na Flórida, EUA.
Atualmente, Maróstica é professor convidado da Fundação Getulio Vargas (FGV), onde leciona nos cursos de MBA e Pós-MBA, abordando disciplinas como Estratégia, Marketing, Vendas, CRM, E-Commerce e Gestão Comercial. Ele foi reconhecido como melhor professor de cursos de MBA da FGV em diversos anos.
Além de sua atuação acadêmica, Maróstica é sócio-diretor de uma empresa de consultoria empresarial e possui experiência em treinamentos e estratégias em administração, com ênfase em mercadologia. Ele é especialista em temas como motivação, mercado, globalização, vendas e atendimento ao cliente.
Com certificações internacionais, como o Project Management Professional (PMP) emitido pelo Project Management Institute (PMI), Maróstica também é membro avaliador credenciado junto ao Ministério da Educação (MEC) para o Conselho Estadual de Educação e atua como membro da Revista Factus.
Ele ministra palestras e workshops sobre temas como liderança, motivação, vendas, encantamento do cliente e marketing digital, com foco no desenvolvimento de soft skills e alta performance no ambiente corporativo.
Temas de Palestras
Vendas em Alta Performance
Técnicas avançadas de vendas.
Estratégias para aumentar resultados.
Inovações que transformam processos comerciais.
Comunicação eficaz e construção de relacionamentos com clientes.
Adaptação às mudanças do mercado.
Empreendedorismo e Novos Negócios
Cenários desafiadores para empreendedores.
Técnicas e metodologias inovadoras para captação de recursos.
Mercado de e-commerce no Brasil.
Estratégias para prosperar em um ambiente econômico complexo.
Liderança e Motivação
Desenvolvimento de habilidades de liderança.
Estímulo à motivação e produtividade das equipes.
Construção de uma cultura organizacional positiva.
Promoção de um ambiente de trabalho colaborativo e engajado.
Marketing Digital e Inovação
Tendências e estratégias no marketing digital.
Uso de ferramentas digitais para impulsionar negócios.
Inovação em marketing e comunicação.
Adaptação às mudanças tecnológicas no mercado.
Ética Institucional
Importância do comportamento ético para o sucesso da instituição.
Cultura organizacional e ética.
Impacto do comportamento ético no ambiente de trabalho e na sociedade.
Processo de tomada de decisão ética.
Comunicação no Mundo Corporativo
Aprimoramento das habilidades comunicativas.
Impacto da comunicação nas negociações e resolução de conflitos.
Colaboração e trabalho em equipe.
Construção de uma comunicação eficaz e estratégica.