Marlene Kaiut

Carambeí/PR


Marlene Kaiut

Marlene Kaiut é Produtora Rural. Formada em Administração de Empresas. Campeã do prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria produtora rural estadual em 2014 e Vice-Campeã Nacional em 2015.




Vídeos



 

 

 

 

A jovem agricultora Marlene era dona de casa, mas decidiu enfrentar o marido para manter a criação de gado de leite, que ele queria abandonar. Hoje Marlene possui uma propriedade modelo, que investe em tecnologia de ponta para produzir 2.200 litros de leite por dia, em duas ordenhas.

É formada em administração de empresas, montou um plano de trabalho, foi atrás de assistência técnica e de financiamento para melhorar a qualidade do rebanho e modernizar as instalações. A primeira ação foi reformar o galpão e o passo seguinte foi melhorar a alimentação do rebanho. Para isso, Marlene contou com a ajuda do Fernando Solano, nutricionista da Fírizia, cooperativa onde entrega o leite. E as vacas passaram a comer 3 vezes por dia.

Seu marido, Anselmo, hoje trabalha com o que realmente gosta. É Técnico em agropecuária e toca a parte agrícola da propriedade. Inclusive, produz toda a silagem que as vacas consomem. Anselmo também participa de todas as decisões e ajuda na administração da propriedade, que também passou por uma grande mudança. Hoje, os gastos, rendimentos, compras tudo vai para o computador.

Marlene hoje é quase uma celebridade no universo das mulheres do agronegócio. Já ganhou vários prêmios e dá palestras para criadores e empreendedores pelo Brasil afora. Por isso, muitos estudantes vão até lá em busca de estágio. 

A produtora tem dois funcionários que vivem no sítio e não se incomodam nem um pouco em ter uma mulher no comando. Com coragem, ousadia e muito trabalho, ultrapassa obstáculos, vence desafios e ainda educa duas filhas, mas ela ainda tem muitos outros projetos para concretizar. 

Temas de palestras:

- Agronegócio - Agrobusiness;
- Empreendedorismo;
- Agronegócio - Leite e Derivados;

AT 08-23
Mande-nos uma Mensagem