Vanessa Butalla

São Paulo/SP


Vanessa Butalla

Vanessa Butalla é Diretora Executiva de Jurídico, Compliance, Regulação em Mercado Bitcoin. Uma das principais palestrantes de LGPD e compliance no Brasil, atuou como diretora jurídica do Serasa por 15 anos.




Vídeos














Vanessa Butalla é Diretora Executiva de Jurídico, Compliance, Regulação em Mercado Bitcoin. Uma das principais palestrantes de LGPD e compliance no Brasil.

Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Além disso, Vanessa ampliou seus conhecimentos jurídicos com cursos complementares de business law, corporate strategy, tax and sucession e management and control pela Faculdade de Direito da FGV (GV Law).

Foi Diretora Jurídica e Data Protection Officer, com anos de atuação na área de Proteção de Dados e Privacidade no SERASA. Também atuou como Diretora Jurídica da Associação Nacional dos Bureaux de Crédito (ANBC).

Já participou de diversos congressos e palestras para grandes empresas, sempre discutindo, de forma prática, os desafios da implantação do LGPD, compliance e condutas éticas nas organizações.

Temas das Palestras:

- Adequação à lei de proteção de dados pessoais é uma questão de governança corporativa;
- Compliance e ESG;
- Compliance e Ética;
- Governança Corporativa;
- LGPD na prática. Quais são os aprendizados?;
- LGPD: saiu a lei, e agora?;
- Vazamento de dados e o papel da Cibersegurança - um olhar jurídico;



AT 04-23
Mande-nos uma Mensagem