Rita Wu é arquiteta, designer e pesquisadora, é uma figura inquieta no mundo maker. 

Suas experiências em diversas áreas como farmácia, arquitetura, biologia molecular e psicologia lhe conferem atitudes revolucionárias e impactantes no universo dos inventores. Além de suas palestras e consultorias, foi diretora da rede de Fab Labs da Prefeitura de São Paulo, o que atesta sua vocação em defender o caráter social desse nicho ainda em crescimento.

Wu é membro-fundadora do Fab Lab São Paulo com sede na FAU-USP, o primeiro do Brasil. Em seus trabalhos explora a relação entre corpo, espaço e tecnologia, investigando a expansão que a tecnologia pode trazer para nossa percepção espacial através de interfaces vestíveis. Já recebeu prêmios por projetos artísticos e acadêmicos, apresentando-os no MIT e Universidade de Harvard, além de grandes instituições de arte ao redor do mundo.

Enquanto desenvolvedora, já projetou em nano até a escala urbana, além de ter ministrado aulas para diferentes públicos, desde crianças até em Universidades, como SENAC, UNESP e USP. Hoje contribui em diversos grupos de estudos dentro e fora da academia e é Diretora de Conteúdo e Comunicação do Instituto Fab Lab Brasil.

Temas de palestra

- Cultura Maker;
- Biohacking;
- Sexhacking e Tecnoporn;
- Educação;

AT 03-23
Mande-nos uma Mensagem