São Paulo/SP
HomeMarcelo Trevisani, reconhecido no Brasil nas áreas de marketing, transformação digital e inovação. Com uma carreira consolidada em empresas nacionais e multinacionais, ele atua como Chief Marketing Officer (CMO) da IBM Brasil.
Marcelo Trevisani, reconhecido no Brasil nas áreas de marketing, transformação digital e inovação. Com uma carreira consolidada em empresas nacionais e multinacionais, ele atua como Chief Marketing Officer (CMO) da IBM Brasil.
Sua trajetória inclui liderança em projetos de marketing digital, branding, comunicação, growth e planejamento estratégico em setores como tecnologia, varejo, finanças e educação.
Além disso, é investidor anjo, conselheiro e professor, tendo criado o primeiro curso de pós-graduação em Marketing Digital do Brasil.
Temas de Palestras
Transformação Digital e Cultura de Inovação
Como a transformação digital impacta a cultura organizacional.
A importância da liderança na era digital.
Estratégias para promover a inovação contínua nas empresas.
Casos de sucesso em transformação digital.
Marketing Estratégico e Growth Hacking
Diferenças entre marketing tradicional e digital.
Técnicas de growth hacking para acelerar resultados.
Uso de dados e analytics para decisões estratégicas.
Integração entre branding e performance.
Experiência do Cliente e Omnichannel
A jornada do cliente no ambiente digital e físico.
Como criar experiências memoráveis para o consumidor.
Implementação de estratégias omnichannel eficazes.
Tendências em comportamento do consumidor.
Liderança e Gestão na Nova Economia
Desenvolvimento de líderes adaptáveis e inovadores.
Gestão de equipes em ambientes de constante mudança.
A importância da aprendizagem contínua.
Construção de culturas organizacionais resilientes.