Mariana/MG
HomeDouglas Gomides renomado especialista brasileiro em marketing digital, com ênfase em mídias sociais e marketing médico. Reconhecido como um dos Top Voices do LinkedIn, ele impacta mensalmente cerca de 10 milhões de pessoas por meio de seus conteúdos e mentorias.
Douglas Gomides renomado especialista brasileiro em marketing digital, com ênfase em mídias sociais e marketing médico. Reconhecido como um dos Top Voices do LinkedIn, ele impacta mensalmente cerca de 10 milhões de pessoas por meio de seus conteúdos e mentorias.
Com uma sólida formação acadêmica, Gomides é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Ouro Preto. Aprofundou seus estudos em marketing digital na Irlanda e nos Estados Unidos, além de ser mestre em Comunicação e Informação em Saúde pela Fiocruz.
Ao longo de mais de 16 anos de carreira, Douglas trabalhou com grandes marcas nacionais e internacionais, como Sony, Ford, Pfizer, Bayer, Spotify, Magazine Luiza, Fundação Roberto Marinho e Itambé. Sua expertise o levou a fundar iniciativas como a Doctor Creator, Conquistando Pacientes e a Central do Marketing Médico, focadas em transformar profissionais da saúde em referências digitais.
Além de sua atuação prática, Gomides compartilha seu conhecimento como professor de MBA em instituições como Descomplica, IBMEC e FGV. Ele também é membro da Social Media Network da Mayo Clinic, uma das instituições de saúde mais respeitadas do mundo.
Douglas é autor do livro Marketing Médico 5.0 e foi indicado duas vezes ao prêmio de Melhor Profissional de Mídias Sociais do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Sua abordagem prática e estratégica o torna uma referência para profissionais e empresas que buscam excelência no ambiente digital.
Temas de Palestras
Marketing Médico 5.0: Conectando Profissionais da Saúde ao Mundo Digital
A importância da presença digital para médicos e clínicas
Como construir autoridade médica nas redes sociais
Tendências do marketing médico no Brasil e no mundo
Ética e limites na publicidade médica
Ferramentas e estratégias para captação de pacientes
Buzz Social: O Boca a Boca Digital
Como as pessoas influenciam decisões nas redes sociais
O papel das micro e nano influências no marketing
Técnicas para gerar buzz de forma orgânica
Cases de viralização e engajamento intencional
Métricas que importam para mensurar impacto
Personal Branding: Como Transformar Nome em Marca
Elementos fundamentais da marca pessoal
Redes sociais como vitrines estratégicas
Construção de autoridade e reputação online
Storytelling aplicado ao branding
Como se posicionar sem parecer arrogante
Táticas Avançadas de Marketing Digital
Funil de vendas digital: da atenção à conversão
SEO, tráfego pago e automações eficazes
Construção de audiências e comunidades online
Como usar dados para ajustar estratégias
Ferramentas e hacks que potencializam resultados
Conteúdo que Vende: A Arte de Engajar e Converter
Como criar conteúdo que prende a atenção
Gatilhos mentais aplicados ao conteúdo digital
Vídeo, texto ou imagem: qual usar e quando?
Planejamento de pautas e calendários editoriais
Exemplo de formatos que geram resultados