Ricardo Vandre

Itu/SP


Ricardo Vandre

Ricardo Vandre é consultor da HSM Educação Corporativa. Os treinamentos e palestras são customizadas para o universo corporativo/eventos, utilizando o lúdico da arte como metodologia geradora de memórias físicas e emotivas que potencializam, através das experiências. Além de ser diretor teatral e ator, atua nos principais veículos televisivos do Brasil.




Vídeos








Ricardo é advogado, ator, diretor e produtor cultural, já trabalhou nos principais veículos televisivos do Brasil. Durante anos dedicou-se ao estudo e prática da construção de personagem, improviso e stand up.

Em suas palestras e aulas, Vandré utiliza um storytelling criativo e divertido para fazer com que os participantes questionem padrões e se abram para os temas apresentados com a leveza profundidade necessária provocando um incômodo catalisador das mudanças desejadas.

Em seus workshops e cursos se utiliza da metodologia APA (Aprendizagem pela Ação) e do CAV (Ciclo de Aprendizagem Vivencial) para facilitar aos participantes toda aplicabilidade de conceitos que na ação de cada indivíduo, fortalecem seu entendimento e possibilitam mudanças de comportamentais.

Seu trabalho tem a premissa de que ação gera emoção, emoção potencializa o conhecimento e conhecimento alicerçado nessas bases, pode mudar comportamento. Evoluir é um chamado da alma

Atualmente, estabelece um elo entre o potencial cênico e criativo com o ambiente de negócios, onde o primeiro tem o poder de gerar muito valor ao segundo. Seu trabalho tem a premissa de que, assim como na arte, é possível treinar o indivíduo e as equipes para o desenvolvimento de um ambiente organizacional e de negócios muito mais colaborativo, engajado e confiante.


Temas de Palestras:

- Confiança;
- Empatia Assertiva;
- Criatividade e Inovação;
- Inteligencia Coletiva;
- Clareza de Comunicação;
- Propósito;
- Protagonismo;
- Escolhas;
- Team Building;
- Autoconhecimento;
- Claboração;
- Educação / Educadores;
- Treinamento e Desenvolvimento;
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal;
- Trabalho em Equipe/Disciplina;
- Planejamento e Estratégia;
- Educação Corporativa;
- Etiqueta Empresarial;

AT 06-23
Mande-nos uma Mensagem