Daniel Todd Gilbert é um psicólogo social e escritor americano. Ele é o professor Edgar Pierce de psicologia da Universidade de Harvard e é conhecido por sua pesquisa com Timothy Wilson, da Universidade da Virgínia, sobre previsão afetiva . Ele é o autor do best-seller internacional Stumbling on Happiness , que foi traduzido para mais de 30 idiomas e ganhou os prêmios 2007 da Royal Society for Science Books . Ele também escreveu ensaios para vários jornais e revistas, apresentou uma série de televisão de não ficção na PBS e deu três palestras TED populares.

Vida e carreira:

Gilbert recebeu um Bacharelado em Psicologia pela University of Colorado Denver em 1981 e um PhD em psicologia social pela Princeton University em 1985. De 1985 a 1996, ele foi membro do corpo docente da University of Texas em Austin . Desde 1996, ele trabalha na Universidade de Harvard, onde atualmente é o professor de psicologia Edgar Pierce.

Obras:

O livro de 2006 de Gilbert, Stumbling on Happiness , foi um best - seller do New York Times e foi traduzido para mais de 30 idiomas. Ele ganhou os prêmios da Royal Society para livros científicos em 2007 e foi incluído como um dos cinquenta livros-chave de psicologia em 50 Psychology Classics (2006) de Tom Butler-Bowdon .

Ensaios não-ficção de Gilbert apareceu em The New York Times , Los Angeles Times , Forbes , TEMPO , e outros, e seus contos têm aparecido em Amazing Stories e ficção científica de Isaac Asimov Revista , bem como outras revistas e antologias. Ele foi convidado em vários programas de televisão, incluindo 20/20, o Today Show , Charlie Rose e The Colbert Report . Ele é o co-roteirista e apresentador da série de televisão de 6 horas da NOVA "This Emotional Life", que foi ao ar na PBS em janeiro de 2010 e ganhou váriosPrêmios Telly .

Ele deu três palestras TED populares , incluindo uma das 20 palestras mais vistas de todos os tempos (em dezembro de 2013).

A partir de 2013, Gilbert apareceu em uma série de comerciais de televisão da Prudential Financial que usava a visualização de dados para fazer os americanos pensarem sobre a importância de economizar para a aposentadoria. Por exemplo, em um anúncio, as pessoas foram solicitadas a colocar adesivos em uma linha do tempo para indicar a idade da pessoa mais velha que conheciam para ilustrar o recente aumento na expectativa de vida. Em outro, Gilbert iniciou uma reação em cadeia e estabeleceu um Recorde Mundial do Guinness ao derrubar um dominó de 9 m para ilustrar o poder dos juros compostos. Em uma terceira, as pessoas colocaram ímãs nas paredes marcadas como "Passado" e "Futuro" para ilustrar o viés do otimismo.

Temas de Palestras:

-Coaching
-Criatividade e Inovação
-Customer Experience
-Liderança
-Lives
-Professor

AT 03-21
Mande-nos uma Mensagem