Mayra Castro

Manaus/AM


Mayra Castro

Nascida na Amazônia, Mayra sonhava em ser diplomata quando era criança. Morou 6 anos na Europa, em Genebra e Paris e fez mestrado em direito internacional e europeu pela universidade de Genebra, na Suíça. 




Vídeos



 

 

 

Nascida na Amazônia, Mayra sonhava em ser diplomata quando era criança. Morou 6 anos na Europa, em Genebra e Paris e fez mestrado em direito internacional e europeu pela universidade de Genebra, na Suíça.

Em 2014, Mayra começou a realizar seu sonho de criança e retornou para o Brasil para trabalhar com diplomacia científica para o governo da Suíça em São Paulo. Foi diretora e responsável pela criação do consulado científico do governo da Suíça em São Paulo (swissnex Brazil), conectando Brasil e Suíça em ciência, inovação, arte e educação. Organizou várias missões, projetos eventos no Brasil, trouxe para conhecer o ecossistema brasileiro a aceleradora de fintechs F10 Accelerator & Incubator, a empresa Wealth Initiative, e entregou na Amazônia o projeto AtlantikSolar, da Politécnica de Zurique. Ao todo, foram mais de 30 entregas no Brasil.

Com mais de 10 anos de experiência em parcerias, design de projetos, liderança de equipe e tradução cultural, Mayra criou a própria marca mayracastro.pro como um ateliê de conexões e parcerias, cuja missão é conectar pessoas, criar parcerias e construir projetos que geram valor e impacto.

Mayra é TEDx speaker, embaixadora no Brasil do Seedstars World, líder de sustentabilidade no Grupo Mulheres do Brasil, representante do Grupo no Pacto Global das Nações Unidas e conselheira emérita do Capitalismo Consciente no Brasil, além de jurada de competições de startups nacionais e internacionais.


Palestras Presenciais e Online:

- Diversidade: Como questões de gênero, raça e lgbtqia+ podem contribuir para a inovção e criatividade;
- Liderança: Como aspectos emocionais e estratégicos em liderança ajudam a construir novos paradigmas;
- Conexões e Parcerias: Como redes de relacionamentos e desenvolvimentos de parcerias podem melhorar resultados e produtividade;
- Trabalho em Equipe;
- Empreendedorismo;
- Sustentabilidade/Meio Ambiente;
- Direito Internacional;
- Cultura;
- Superação de Desafios;

 

AT 08-21
Mande-nos uma Mensagem