Paula Pimenta - Natura
...

Paula Pimenta - Natura

Uberaba/MG

Home

Paula Valio Pimenta, executiva com mais de 25 anos de experiência em multinacionais renomadas como Natura, The Body Shop, Danone, Cargill e Unilever. Atualmente, ocupa o cargo de General Manager da The Body Shop para a América Latina, liderando operações no Brasil, Chile e México. Sua trajetória é marcada por uma forte atuação em Customer Experience, tendo recebido diversos prêmios de excelência no relacionamento com o cliente, incluindo reconhecimentos da revista EXAME, Consumidor Moderno, Reclame Aqui e ABT. ​

Compartilhar:

Paula Pimenta - Natura

 

Paula Valio Pimenta, executiva com mais de 25 anos de experiência em multinacionais renomadas como Natura, The Body Shop, Danone, Cargill e Unilever. Atualmente, ocupa o cargo de General Manager da The Body Shop para a América Latina, liderando operações no Brasil, Chile e México. Sua trajetória é marcada por uma forte atuação em Customer Experience, tendo recebido diversos prêmios de excelência no relacionamento com o cliente, incluindo reconhecimentos da revista EXAME, Consumidor Moderno, Reclame Aqui e ABT.

Formada em Engenharia de Alimentos pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Paula também possui especialização em Gestão da Qualidade pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e realizou um curso de Food Science na McGill University, no Canadá. Além disso, concluiu o curso de Conselheiro em Negócios pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) em 2021.

Paula é conhecida por sua habilidade em liderar negócios que precisam ser reestruturados com foco na entrega de resultados. Suas competências mais evidentes incluem liderança, gestão de pessoas e negócios, foco em resultados e no cliente. Ela também é mentora do G4 Educação, palestrante e coautora do livro “A Liderança Desafiada”.

Além de sua atuação corporativa, Paula mantém uma presença ativa nas redes sociais, compartilhando insights sobre experiência do cliente, gestão e liderança. Em seu site pessoal, oferece e-books, cursos e mentorias voltadas para profissionais que desejam aprimorar suas habilidades nessas áreas.

Paula Valio Pimenta é uma referência no mercado de Customer Experience e continua a influenciar positivamente o setor por meio de sua liderança e iniciativas voltadas para a excelência no atendimento ao cliente.

Temas de Palestras

Excelência no Relacionamento com o Cliente: Do Atendimento à Experiência Memorável

  • Evolução do atendimento ao cliente para Customer Experience (CX).

  • Como mapear a jornada do cliente e identificar pontos críticos.

  • Boas práticas que geram encantamento e lealdade.

  • Métricas essenciais: NPS, CES e CSAT.

  • Casos premiados e tendências globais de CX.

Liderança Transformadora: Como Conduzir Equipes para Resultados Extraordinários

  • A diferença entre chefe e líder inspirador.

  • Gestão de equipes em tempos de crise e mudança.

  • Ferramentas práticas para desenvolver autonomia e inovação nos times.

  • Cultura de feedback: como aplicar no dia a dia.

  • Lições de liderança aprendidas na Natura, The Body Shop e Danone.

Customer Centricity: Empresas que Colocam o Cliente no Centro da Estratégia

  • O que significa ser uma empresa "customer-centric" de verdade.

  • Estratégias para integrar a visão do cliente nas decisões de negócios.

  • A relação entre Customer Centricity e crescimento sustentável.

  • Como envolver toda a organização no propósito de servir melhor.

  • Exemplos práticos de transformação orientada ao cliente.

Gestão da Qualidade e Inovação: A Base para a Sustentabilidade dos Negócios

  • Gestão da qualidade além dos processos: focando em valor percebido.

  • O papel da inovação no relacionamento com clientes.

  • Como criar uma cultura organizacional voltada para a melhoria contínua.

  • Casos reais de sucesso em implementação de programas de qualidade.

  • Tendências futuras: ESG, propósito e impacto social.



AT 04-25


Paula Pimenta - Natura

Vídeos

Palestra da Paula Pimenta
Palestra da Paula Pimenta
Mande-nos uma Mensagem