Stevan Gaipo

Minas Gerais/MG


Stevan Gaipo

Stevan Stavrakas Gaipo, mais conhecido como Stevan Gaipo, é um comediante stand up. Faz comédia stand up desde os 15 anos de idade, tendo se tornado comediante profissional aos 22.




Vídeos



 

 

 

Stevan Stavrakas Gaipo, mais conhecido como Stevan Gaipo, é um comediante stand up. Faz comédia stand up desde os 15 anos de idade, tendo se tornado comediante profissional aos 22.

Em 2015, Stevan publicou um vídeo gravado de maneira muito simples: durante uma pequena participação em um show, apoiou o celular em uma garrafa de água mineral sobre a mesa, subiu no palco e fez as suas primeiras piadas sobre a Drogaria Araujo, uma famosa rede de farmácias de Belo Horizonte.

Publicou o vídeo na internet e decidiu usar seus conhecimentos de marketing digitalpara fazê-lo chegar ao lugar certo. Acessou a plataforma de anúncios do Facebook e criou um anúncio para que esse vídeo fosse exibido para funcionários da Drogaria Araujo (hoje essa segmentação não é mais possível). Stevan investiu 8,00 que eu tinha disponíveis na plataforma nesse anúncio.

Aos poucos o vídeo foi sendo mostrado para funcionários da Araujo, que amaram o vídeo, começaram a compartilhar entre si. Poucos dias depois o telefone tocou, e Stevam estava no trabalho, ainda trabalhava na agência de marketing digital, e quando atendeu ouviu a frase que jamais se esqueceu: “Aqui é José Olavo, da Drogaria Araujo”. Se tem uma pessoa que teve papel central e decisivo para que Stevan se tornasse um comediante profissional, esse alguém foi José Olavo, o gerente de negócios corporativos da Drogaria Araujo. O Olavo o contratou para alguns shows para funcionários da Araujo e de empresas parceiras, de modos que pude apurar uma boa grana. Nessa mesma época foi demitido da agência, e juntando o acerto da demissão e os cachês que vinha recebendo da Araujo, resolveu investir tudo na carreira profissional.

Porém nem tudo foram flores no começo de sua vida de comediante profissional. Na verdade quase nada foi flor. Não entrou tanto dinheiro assim como precisava para manter os investimentos que ele vinha fazendo na carreira, e acabou falindo algumas vezes no começo do processo.

Foi um vídeo da Araujo que, lá em 2015, deu o pontapé em sua carreira profissional. Foi outro vídeo da Araujo, dessa vez no começo de 2018, que deu início ao seu sucesso e potencializou a sua carreira.

O interessante é que esse vídeo foi gravado em um show que Stevan nem iria fazer. O comediante foi ao finado Paradise Comedy Bar naquele dia só pra assistir ao show, e o Everton Lima, seu amigo comediante e dono do bar, perguntou se Stevan gostaria de fazer alguns minutos, pois teria cinegrafista filmando o show.

O humorista então decidiu fazer um set com todas as piadas de Drogaria Araujo que eu tinha escrito nos últimos 4 anos, terminando na “Música que a Drogaria Araujo cantaria para seus concorrentes”, que ao seu ver é uma das coisas mais geniais que já tinha feito.

O show foi porrada, a plateia, que estava em um clima incrível, riu muito das piadas. Quando desceu do palco, Stevan pensou “esse vídeo vai estourar”.

Publicou o vídeo com essas duas tarjas em cima e embaixo justamente para afixar rápido a atenção do telespectador, e teve ajuda dos seus amigos comediantes que fizeram uma força tarefa para, nos primeiros minutos após a postagem, compartilhar o vídeo em suas próprias páginas.

O vídeo foi caminhando em excelente ritmo, sendo muito visto, muito curtido, muito compartilhado e atraindo seguidores para a página. No dia seguinte, recebeu a notícia de pessoas próximas de que o vídeo estava rodando no Whatsapp, o que é um excelente indicativo de sucesso.

Esse vídeo teve um papel importantíssimo na evolução de sua carreira. Pelo fato de a Araujo ser muito famosa na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Stand Up sobre ela fez um sucesso bastante concentrado justamente nessa região, o alicerçando no lugar onde mora e faz a maioria dos meus shows.

Para a sua felicidade, diversas pessoas começaram a mostrar esse vídeo justamente para o diretor de marketing da Drogaria Araujo, André Giffoni. Foi aí que Stevan recebeu outra ligação da qual jamais se esqueceu: “Vem aqui em uma reunião com a gente porque eu não aguento mais gente me mostrando seu vídeo”.

Os shows em Belo Horizonte passaram a ter mais público, e Stevan havia firmado o seu trabalho na capital do meu estado.

Temas de Palestras:

- Marketing Digital;
- Stand-Up/Humoristas;
- Palestra-Show

AT 07-21