São Paulo/SP e Brasília/DF
Conhecida por sua liderança dentro e fora da quadra, Ana Moser é uma das mais simbólicas atletas da história do vôlei feminino brasileiro. Nascida em Blumenau (SC), começou a jogar vôlei aos 7 anos. Aos 16, transferiu-se para São Paulo após ter sido convocada pela primeira vez para a seleção infanto-juvenil.
Conhecida por sua liderança dentro e fora da quadra, Ana Moser é uma das mais simbólicas atletas da história do vôlei feminino brasileiro. Nascida em Blumenau (SC), começou a jogar vôlei aos 7 anos. Aos 16, transferiu-se para São Paulo após ter sido convocada pela primeira vez para a seleção infanto-juvenil. Chegou à equipe principal em 1987, disputando três edições dos Jogos Olímpicos: Seul 1988, Barcelona 1992 e Atlanta 1996. Conquistou a tão sonhada medalha olímpica, a primeira do vôlei feminino, justamente em sua última participação. Em 1994, já havia obtido a inédita prata em Mundiais.
Meses antes dos Jogos de Atlanta, a ponteira sofreu uma grave lesão no joelho e precisou ser operada. Mesmo assim, correu contra o tempo para disputar a competição. As contusões, por sinal, abreviaram sua carreira: se despediu das quadras em 1999. Ana Moser, no entanto, nunca se afastou do esporte, dedicando-se principalmente a projetos sociais e à política esportiva. Em dezembro de 2022, tornou-se Ministra dos Esportes.
Temas de Palestras:
- Competitividade;
- Trabalho em Equipe/Disciplina;
- Qualidade de Vida;
- Resiliência;
- Superação de Desafios/Mudanças;
- Treinamento e Desenvolvimento;
- Esportes - Vôlei;
- Motivação;
- Liderança;
- Resultados;